Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Silva, Tiago Barros Pontes e | - |
dc.contributor.author | Kawasaki, Danielle | - |
dc.identifier.citation | KAWASAKI, Danielle. B.Nomad: design de aplicativo de planejamento de viagens para nômades digitais. 2016. 56 f., il. Monografia (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Graduação em Design, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | No século XXI, o uso de aparelhos celulares smartphones está entre um dos hábitos mais notáveis nas sociedades que vivem em cidades com acesso à energia e internet em vários países ao redor do mundo. Concomitante a melhoria da comunicação à distância, o surgimento de novas profissões associadas às
inovações tecnológicas possibilitaram as pessoas também a trabalhar em locais distantes dos escritórios e possibilitaram viajar por longas distâncias em menos tempo. E uma consequência das mudanças sociais é um estilo de vida que surge da união entre essa maior possibilidade de viajar e as inovações tecnológicas
disponíveis ao consumo da sociedade: o nomadismo digital. É parte desse movimento pessoas capazes de morar temporariamente em diversos lugares enquanto podem trabalhar remotamente de qualquer parte do mundo com acesso à energia e internet. Essa mobilidade é portanto, uma característica dos nômades que vivem na Era Digital, os quais não fixam necessariamente em um apenas local para poderem exercer seu trabalho. A criação de um aplicativo para smartphone direcionado a organização de viagens é focado nesse público e, portanto, é resultado de um estudo da experiência do usuário onde entende-se que o trabalho
impacta diretamente no estilo de vida dos nômades digitais, pois a cada viagem planejada é preciso organizar a vida pessoal que poderá mudar a cada novo destino. O design deste aplicativo envolve o trabalho de User Experience, o qual estuda como é feita a organização das viagens, e o trabalho de User Interface, o qual envolve o trabalho de Branding e o design das telas para smartphone que sejam intuitivas visando a melhor usabilidade. Por fim, o uso de software de prototipação de usabilidade objetiva o melhor entendimento de como será a experiência com o aplicativo, pois este trabalho não objetiva a implementação do aplicativo em sua total funcionalidade, mas ir até a prototipação da experiência. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Smartphones | pt_BR |
dc.subject.keyword | Aplicativos | pt_BR |
dc.subject.keyword | Tecnologia digital | pt_BR |
dc.subject.keyword | Viagens | pt_BR |
dc.subject.keyword | Nomadismo digital | pt_BR |
dc.title | B.Nomad : design de aplicativo de planejamento de viagens para nômades digitais | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-01-12T17:57:47Z | - |
dc.date.available | 2017-01-12T17:57:47Z | - |
dc.date.submitted | 2016 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/15706 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Desenho Industrial - Programação Visual
|