Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Bó, João Batista Lanari | - |
dc.contributor.author | Nascimento, Natasha Soares do | - |
dc.identifier.citation | NASCIMENTO, Natasha Soares do. O medo devora a alma: Fassbinder e o cinema dos marginalizados. 2016. 59 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta monografia analisa o filme O medo devora a alma (1974), do cineasta Rainer Werner Fassbinder, avaliando como o diretor utilizou o cinema para denunciar o racismo e a xenofobia da sociedade alemã contra grupos marginalizados, após a Segunda Guerra Mundial. Para que se possa compreender o contexto em que este filme do gênero melodrama foi concebido serão enfocados as novas ondas cinematográficas, o cinema de autor e o Novo Cinema Alemão, movimento cinematográfico do qual Fassbinder fez parte. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Cinema | pt_BR |
dc.subject.keyword | Cinema - aspectos sociais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Xenofobia | pt_BR |
dc.subject.keyword | Racismo | pt_BR |
dc.title | O medo devora a alma : fassbinder e o cinema dos marginalizados | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-01-11T18:13:58Z | - |
dc.date.available | 2017-01-11T18:13:58Z | - |
dc.date.submitted | 2016 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/15677 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This monograph analyzes the movie Fear eats the soul (1974) directed by Rainer Werner Fassbinder, assessing how the director used cinema to denounce racism and xenophobia of German society against marginalized groups, after the Second World War. In order to understand the context in which this film of the melodrama genre was conceived, the focus must fall on the new wave films, the auteur theory and the New German Cinema, a film movement that Fassbinder was part of. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Jornalismo
|