Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15669
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_MarjaFerreiraGomes_tcc.pdf617,44 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Além da balança : uma série sobre a vida da mulher gorda
Autor(es): Gomes, Marja Ferreira
Orientador(es): Esch, Carlos Eduardo
Assunto: Gordofobia
Mulheres obesas
Autoestima
Radiojornalismo
Mulheres
Obesidade - preconceito
Data de apresentação: 30-Jun-2016
Data de publicação: 11-Jan-2017
Referência: GOMES, Marja Ferreira. Além da balança: uma série sobre a vida da mulher gorda. 2016. 54 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Este é o memorial descritivo da produção de Além da balança, uma grande reportagem radiofônica, dividida em cinco episódios, que relata a vida da mulher gorda. Entende-se a palavra “gorda” como uma das características físicas da mulher em meio a muitas outras. A série de reportagens é um trabalho de conclusão de curso que tem por objetivo retratar o universo da mulher gorda e os preconceitos explícitos e implícitos sofridos por esta, por estar fora do padrão moderno de beleza feminina definido pela sociedade. Durante os cinco episódios são abordados os temas de construção do padrão de beleza atual, estigmatização, saúde, beleza, relacionamento emocional com a comida e relacionamentos interpessoais. Para tanto, utiliza-se de depoimentos de personagens, opiniões de especialistas, dados históricos e estudos realizados na área.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2016.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons