Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15666
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_YasminMariaTavaresDeOliveiraSilva_projeto.pdf5,38 MBAdobe PDFver/abrir
2016_YasminMariaTavaresDeOliveiraSilva_tcc.pdf2,43 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Osú
Autor(es): Silva, Yasmin Maria Tavares de Oliveira
Orientador(es): Souza, Luciano Mendes de
Assunto: Histórias em quadrinhos
Mulheres negras
Identidade cultural
Mulheres
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 11-Jan-2017
Referência: SILVA, Yasmin Maria Tavares de Oliveira. Osú. 2016. 42 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: O trabalho prático apresentado neste projeto de graduação em Comunicação Social se trata do primeiro de quatro capítulos de uma história em quadrinhos. Sua construção se deu através do estudo da linguagem e estética das narrativas em quadrinhos e seu potencial como veículo de propagação de ideias e formação de opiniões. A narrativa da história é construída em torno de uma jovem negra que recebe poderes extra-humanos em um ato de heroísmo ainda na infância. A história perpassa sua descoberta como heroína, sua vivência como uma mulher negra, pobre e periférica e as influências da mídia e sociedade em sua atuação como justiceira.
Abstract: The study presented in this Social Communication graduation project proposes the first chapter of four chapters of a comic book. It’s conception came through the study of language and aesthetics of comics and their potential as a vehicle for spreading ideas and forming opinions. The narrative is built around a young black woman who receives super natural powers after a heroic act commited as a child. The story goes through her self-discovery as a Super Hero, her life experience as a poor black woman and the influences of the media and society in her actions as a vigilante.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2016.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons