Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15618
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_BeatrizSilvaDeAlmeida_tcc.pdf870,12 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O projeto político pedagógico e o trabalho docente na EJA : proposta de uma construção coletiva
Autor(es): Almeida, Beatriz Silva de
Orientador(es): Silva, Josenilda de Souza
Tema: Educação de Jovens e Adultos (EJA) : DF : 3º Segmento : Gestão Político-Pedagógica - Currículo
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Educação
Projeto político-pedagógico
Data de apresentação: Out-2015
Data de publicação: 10-Jan-2017
Referência: ALMEIDA, Beatriz Silva de. O projeto político pedagógico e o trabalho docente na EJA: proposta de uma construção coletiva. 2015. 36 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.
Resumo: Este Projeto de Intervenção Local, nasceu da necessidade de discussão, com os professores e alunos da EJA do Centro de Ensino Fundamental 201, sobre ações e metodologias que serão contempladas no Projeto político-pedagógico da unidade escolar. Sua importância está no fato de que o projeto pedagógico que a unidade escolar possui atualmente não contemplou as demandas vindas da EJA. Buscaremos abrigar essas demandas em nosso Projeto político-pedagógico para que nossa prática educacional seja eficaz, ética e crítica, garantindo aos nossos alunos, um lugar em nossa escola, não somente no documento que estamos elaborando, mas que nossa prática seja humanística pensada, de modo a oportunizar uma educação que leve em consideração suas demandas e que o coloque como centro do fazer pedagógico, num contexto educacional que prima pela cidadania e pela emancipação da razão.
Abstract: This Local Intervention Project, born of the need for discussion with the teachers and students of the EJA of Elementary School Center 201, about actions and methodologies that will be included in the political-pedagogical project of the school unit. Its importance lies in the fact that the educational project that the school unit currently has not contemplated the coming demands of adult education. We seek shelter these demands on our political-pedagogical project for our educational practice to be effective, ethical and critical, assuring our students a place in our school, not only in the document that we are developing, but our practice is humanistic thought of so as to create opportunities an education that takes into account their demands and the place as a center of pedagogical practice in an educational context to press for citizenship and emancipation of reason.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, III Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2015.
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons