Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Oliveira, Selma Regina Nunes | - |
dc.contributor.author | Silva, Amanda Maria Marques Carvalho da | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Amanda Maria Marques Carvalho da. Nobody’s perfect: uma análise das imagens de Miley Cyrus em videoclipes. 2016. 116, [7] f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Projeto Final em Publicidade e Propaganda, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho analisa como os videoclipes podem auxiliar na construção, afirmação e manutenção da imagem de artistas na cultura da mídia, principalmente dentro da indústria fonográfica. Para isso, utiliza a cantora e atriz Miley Cyrus para estudar os conceitos ligados à imagem nos estudos de Douglas Kellner. Tendo a vida exposta desde muito pequena, Cyrus teve que se reinventar para romper com o imaginário da série Hannah Montana, na qual ela interpretava as duas personagens principais desde seus 14 anos. É dado também um breve histórico do videoclipe e sua importância para construção da imagem dos artistas da sociedade pós-moderna. Posteriormente são analisados quatro videoclipes de Miley Cyrus, que representam fases marcantes da carreira da cantora e, portanto, têm em si imaginários de diferentes épocas da carreira da cantora, oferecendo o panorama ideal para os objetivos traçados. Desta forma, as conclusões apresentadas neste trabalho se tornam úteis para o estudo da manutenção da imagem de artistas dentro da cultura da mídia. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Mídia | pt_BR |
dc.subject.keyword | Imagens - análise | pt_BR |
dc.subject.keyword | Cyrus, Miley Ray, 1992- | pt_BR |
dc.subject.keyword | Videoclipe musical | pt_BR |
dc.subject.keyword | Artistas | pt_BR |
dc.title | Nobody’s perfect : uma análise das imagens de Miley Cyrus em videoclipes | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-01-10T11:27:49Z | - |
dc.date.available | 2017-01-10T11:27:49Z | - |
dc.date.submitted | 2016 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/15610 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This work analyzes how video clips can help in the construction, affirmation and maintenance of artist’s images in media culture, especially inside of the music industry. For this, it is used the singer and actress Miley Cyrus to study the concepts related to image at Douglas Kellner’s studies. Having the life exposed since too young, Cyrus had to reinvent herself to break the imaginary of the TV show Hannah Montana, in which she started to play the two main characters when she was 14 years old. It is also given a brief historic of the video clip and its relevancy for building the image of the artists from the post-modern society. Afterwards are analyzed four Miley Cyrus video clips, which represents remarkable stages of the singer’s career and, therefore, cover events from different phases of her life, offering the ideal scenario for the planned goals. Thus, the conclusions presented in this work become useful for the study of artists image maintenance within the media culture. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Publicidade e Propaganda
|