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Título: | A gestão escolar e o parecer 118/2014 – CEDF : breve estudo acerca da legislação atual com foco na Educação de Jovens e Adultos – EJA |
Autor(es): | Silva, Ângelo Francisco da |
Orientador(es): | Silva, Josenilda de Souza |
Coorientador(es): | Santos, Cláudio Amorim dos |
Tema: | Educação de Jovens e Adultos (EJA) : DF : 1º Segmento : Gestão Político-Pedagógica - Diretrizes da EJA |
Assunto: | Educação de Jovens e Adultos (EJA) Conselho de Educação do Distrito Federal (CEDF) Gestão escolar |
Data de apresentação: | Out-2015 |
Data de publicação: | 10-Jan-2017 |
Referência: | SILVA, Ângelo Francisco da. A gestão escolar e o parecer 118/2014 – CEDF: breve estudo acerca da legislação atual com foco na Educação de Jovens e Adultos – EJA. 2015. 53 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015. |
Resumo: | Este trabalho é resultado de estudo realizado no Centro Educacional 02 do Riacho Fundo I, em que buscou-se conhecer as metodologias adotadas para implantação de novas legislações no âmbito das unidades escolares que integram o Sistema Público de Ensino do Distrito Federal. Propomos conhecer a forma em que se dá a aplicação das novas legislações, especialmente o Parecer 118/2014 exarado pelo Conselho de Educação do Distrito Federal, como forma de identificar possibilidades de intervenção, visando minimizar as desigualdades de acesso e permanência na escola, notadamente na Educação de Jovens e Adultos. Após identificar as possíveis dificuldades enfrentadas pelos gestores da unidade escolar, pretende-se refletir sobre as estratégias de gestão implementadas pelos órgãos de administração superior da Secretaria de Educação do Distrito Federal, como forma de buscar a otimização de resultados. |
Abstract: | This work is the result of a study conducted in the Riacho Fundo I Educational Center number 2, where was sought to know the methods adopted for the implementation of new legislation in the schools that belong to the Public Education System of the Federal District. The proposal is to know new legislation in enforced, especially the opinion 118/2014 set by the Board of Education of the Federal District, in order to minimise inequalities of access and permanence in school, particularly in Youth and Adult education. After identifying the possible difficulties faced by managers in schools, the intention is reflect on the management strategies implemented by the top management units of the Secretariat of the Federal District Education as a way to achieve optimised results. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, III Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2015. |
Aparece na Coleção: | Educação na Diversidade e Cidadania - EJA |
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