Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15592
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_JessicaPaiva_tcc.pdf2,27 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Poética da varginagem
Autor(es): Paiva, Jéssica
Orientador(es): Bezerra Junior, Belidson Dias
Assunto: Subjetividade
Poética artística
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 9-Jan-2017
Referência: PAIVA, Jéssica. Poética da varginagem. 2016. 42 f., il. Trabalho de conclusão do curso (Bacharelado em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Esta monografia trata-se do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da graduação em Artes Plásticas pela Universidade de Brasília (UnB), cujo objeto é a poética artística que tem como orientação o discurso da terra como força poética. Neste trabalho, objetiva-se argumentar as possibilidades, as contribuições, e até mesmo as limitações dessa poética para o campo da arte, que tem como linguagens a fotografia, a instalação, a videoarte, a intervenção e a performance. Esta monografia está estruturada como um relato que descreve a experiência percorrida durante a investigação do tema até chegar à exposição da instalação intitulada Rizoma. O processo criativo é literal e é metaforicamente uma caminhada na qual se agregam elementos e internalizam-se diversas soluções como resposta às adversidades da obra em composição.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão do curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2016.
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons