Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Teperino, Ana Paula Pertussati | - |
dc.contributor.author | Santos, Valter de Oliveira | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Valter de Oliveira. Educação inclusiva e formação de professores no município de Tarauacá/AC: desafios, avanços e perspectivas. 2015. 74 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015. | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | A Formação dos professores da educação inclusiva do município de Tarauacá/AC é o foco da presente pesquisa, onde conhecemos a formação dos docentes atuantes em duas escolas da região, para a compreensão do processo de ensino e aprendizagem dessa modalidade de ensino. Para obtenção dos dados, utilizamos a pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo numa abordagem qualitativa, e como instrumentos de coleta de dados utilizamos a entrevista semiestruturada. Buscamos embasamento em documentos e nos trabalhos de autores que abordam sobre tal tema. No decorrer deste trabalho foi realizado um breve histórico sobre a Educação Inclusiva, os resultados e análises dos dados coletados, referentes à formação dos professores dessa modalidade de ensino. Explanamos também, como os cursos de formação continuada ofertados pela Secretaria Estadual de Educação e pela Secretaria Municipal de Educação, são de fundamental importância, tendo em vista que a formação continuada é a extensão da formação inicial do educador. A partir dos dados coletados nesta pesquisa chegamos à conclusão de que a formação continuada de professores é imprescindível para qualquer educador, pois abre novos horizontes para a prática reflexiva do docente, garantindo-lhe melhor qualificação profissional. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject.keyword | Professores de educação especial - formação | pt_BR |
dc.title | Educação inclusiva e formação de professores no município de Tarauacá/AC : desafios, avanços e perspectivas | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-01-09T13:52:08Z | - |
dc.date.available | 2017-01-09T13:52:08Z | - |
dc.date.submitted | 2015 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/15570 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
|