Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Santos, Sílvia Urmila Almeida | - |
dc.contributor.author | Fernandes, Elieuza Bispo | - |
dc.identifier.citation | FERNANDES, Elieuza Bispo. A sala de recursos multifuncionais como ferramenta para a educação inclusiva: um estudo de caso. 2015. 61 f., il. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015. | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo refletir sobre a funcionalidade das Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) como ferramenta para a educação inclusiva, no contexto de uma escola pública do município de Malhada (BA). A fundamentação teórica desta pesquisa abordou conceitos relacionados à educação inclusiva, ao Atendimento Educacional Especializado (AEE), às Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) e ao professor que atua nesse contexto. A metodologia empregada neste trabalho é de natureza qualitativa, tendo como instrumento de investigação o questionário semiestruturado e observações da estrutura física e material da escola pesquisada. O questionário foi aplicado aos participantes da pesquisa, a saber, três professores de ensino fundamental e o diretor da instituição. Conclui-se, por meio desta pesquisa, a necessidade de maiores esclarecimentos e formação específica para o AEE na SRM. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject.keyword | Estudantes com necessidades educativas especiais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Tecnologia na educação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Atendimento educacional especializado | pt_BR |
dc.title | A sala de recursos multifuncionais como ferramenta para a educação inclusiva : um estudo de caso | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-01-09T13:44:37Z | - |
dc.date.available | 2017-01-09T13:44:37Z | - |
dc.date.submitted | 2015 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/15569 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
|