Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15569
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_ElieuzaBispoFernandes_tcc.pdf481,15 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSantos, Sílvia Urmila Almeida-
dc.contributor.authorFernandes, Elieuza Bispo-
dc.identifier.citationFERNANDES, Elieuza Bispo. A sala de recursos multifuncionais como ferramenta para a educação inclusiva: um estudo de caso. 2015. 61 f., il. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2015.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo refletir sobre a funcionalidade das Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) como ferramenta para a educação inclusiva, no contexto de uma escola pública do município de Malhada (BA). A fundamentação teórica desta pesquisa abordou conceitos relacionados à educação inclusiva, ao Atendimento Educacional Especializado (AEE), às Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) e ao professor que atua nesse contexto. A metodologia empregada neste trabalho é de natureza qualitativa, tendo como instrumento de investigação o questionário semiestruturado e observações da estrutura física e material da escola pesquisada. O questionário foi aplicado aos participantes da pesquisa, a saber, três professores de ensino fundamental e o diretor da instituição. Conclui-se, por meio desta pesquisa, a necessidade de maiores esclarecimentos e formação específica para o AEE na SRM.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação inclusivapt_BR
dc.subject.keywordEstudantes com necessidades educativas especiaispt_BR
dc.subject.keywordTecnologia na educaçãopt_BR
dc.subject.keywordAtendimento educacional especializadopt_BR
dc.titleA sala de recursos multifuncionais como ferramenta para a educação inclusiva : um estudo de casopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2017-01-09T13:44:37Z-
dc.date.available2017-01-09T13:44:37Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/15569-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons