Título: | Importância dos jogos como metodologia da educação inclusiva na Escola Municipal Morro Encantado em Cavalcante Goiás |
Autor(es): | Carmo, Elidiane Torres do |
Orientador(es): | Mello, Maria Aparecida Curupaná da Rocha de Rodrigues, Ulisdete Rodrigues de Souza |
Assunto: | Educação inclusiva Jogos educativos Atendimento educacional especializado |
Data de apresentação: | 2015 |
Data de publicação: | 9-Jan-2017 |
Referência: | CARMO, Elidiane Torres do. Importância dos jogos como metodologia da educação inclusiva na Escola Municipal Morro Encantado em Cavalcante Goiás. 2015. 39 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015. |
Resumo: | Este estudo pretende analisar a importância dos jogos como metodologia na educação inclusiva, sendo uma forma de contribuir para o desenvolvimento intelectual, cognitivo e motor dos alunos, cujo objetivo é conscientizar a equipe da escola Municipal Morro Encantado sobre a importância em utilizar os jogos como metodologia da Educação Inclusiva, observando a metodologia utilizada pelo professor do AEE (Atendimento Educacional Especializado); identificando as dificuldades existentes no AEE e orientando o professor responsável pelo atendimento educacional especializado quanto à utilização dos jogos. Neste estudo notamos que ainda é bastante precário o atendimento do AEE, uma vez que no ambiente escolar não há profissionais especializados que possam detectar com objetividade o tipo de deficiência de cada aluno. |
Abstract: | This study aims to analyze the importance of the games as a methodology in inclusive education , as a way of contributing to the intellectual , cognitive and students of the engine , which aims to educate the Municipal school team Morro Delighted about the importance of using the games as a methodology Inclusive Education, observing the methodology used by the teacher (ESA Educational Service Specialist ) ; identifying the difficulties in ESA and guiding the teacher responsible for the specialized educational services on the use of games. In this study, we notice that it is still quite precarious care of the ESA, since in no specialized professional school environment that can objectively detect the type of disability of each student. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2015. |
Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
|