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dc.contributor.advisorResende Filho, Moisés de Andrade-
dc.contributor.authorAlves, Márcio da Silva-
dc.identifier.citationALVES, Márcio da Silva. Quão imperfeita é a competição no setor de serviços brasileiro? Estimativas de Mark Up setorial entre 2007 e 2010. 2016. 38 f., il. Monografia (Bacharelado em Ciências Econômicas)-Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia, Departamento de Economia, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é analisar o comportamento e a trajetória recente do setor de serviços na economia brasileira e estimar os mark-ups de diferentes subsetores do setor de serviços. Com base em métodos de dados em painel dinâmico, obtiveram-se estimativas de mark-up que revelam práticas não concorrenciais na maioria dos subsetores analisados. Em especial, o subsetor de serviços prestados às famílias apresentou o maior mark-up, segundo o qual o preço nesse subsetor é fixado em 2,2853 vezes o custo marginal.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordMark Up (Economia)pt_BR
dc.subject.keywordConcorrênciapt_BR
dc.subject.keywordSetor de serviços (Economia)pt_BR
dc.titleQuão imperfeita é a competição no setor de serviços brasileiro? Estimativas de Mark Up setorial entre 2007 e 2010pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2017-01-06T19:15:02Z-
dc.date.available2017-01-06T19:15:02Z-
dc.date.submitted2016-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/15548-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The objective of this paper is to analyze the recent trajectory of the service sector in the Brazilian economy and estimate the mark-ups selected sub-sectors of Brazilian service sector. Based on dynamic panel data methods, I obtained mark-up estimates that indicates uncompetitive market behavior in most analyzed sub-sectors. In special, the sub-sector of services rendered to families showed the highest mark-up, according to which, the price is 2.2853 times the marginal cost.pt_BR
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