Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15521
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_BarbaradeOliveiraVieira.pdf1,48 MBAdobe PDFver/abrir
Título: UnB mais limpa : uma análise da percepção da comunidade acadêmica sobre a gestão dos resíduos sólidos de acordo com a lei n. 12.305/2010
Autor(es): Vieira, Bárbara de Oliveira
Orientador(es): Daroit, Doriana
Assunto: Universidade de Brasília (UnB)
Política Nacional de Resíduos Sólidos
Sustentabilidade
Brasil. Lei n. 12.305, de 2 de agosto de 2010
Data de apresentação: 3-Dez-2015
Data de publicação: 6-Jan-2017
Referência: VIEIRA, Bárbara de Oliveira. UnB mais limpa: uma análise da percepção da comunidade acadêmica sobre a gestão dos resíduos sólidos de acordo com a lei n. 12.305/2010. 2015. 80 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: A presente pesquisa teve como objetivo analisar a percepção da comunidade acadêmica sobre a gestão de resíduos sólidos de acordo com a Lei n. 12.305/2010 (Política Nacional de Resíduos Sólidos) na Universidade de Brasília - Campus Darcy Ribeiro, por meio de questionários aplicados a alunos e professores e, também, por meio de entrevista com a coordenadora do Núcleo da Sustentabilidade. Foi utilizado um teste não paramétrico para identificar se havia diferença no comportamento e nas atitudes de alunos e professores. Realizou-se, também, análise estatística descritiva com o intuito de identificar se os usuários da Universidade estavam cientes do modo como deveria ocorrer a destinação dos resíduos sólidos. Como resultado principal foi constatada uma diferença de comportamentos e atitudes entre os dois grupos analisados em diferentes contextos. E, também, que estes apresentaram conhecimentos sobre a destinação dos resíduos. Contudo, constatou-se pouco reconhecimento sobre os projetos ambientais da Universidade. Apesar de a UnB possuir uma estrutura que favoreça o desenvolvimento de uma gestão de resíduos, foi identificado que não há uma política ambiental e nenhum gestor desta área e, portanto, não há uma sucessão das decisões tomadas que permitam uma gestão integrada entre todos que compõem a UnB.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2015.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons