Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15503
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_PauloHenriqueAlvesDias_tcc.pdf678,22 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Aprendendo história na educação de jovens, adultos e idosos : 8º etapa do 2º segmento : a utilização do blog como recurso pedagógico
Autor(es): Dias, Paulo Henrique Alves
Orientador(es): Reis, Renato Hilário dos
Coorientador(es): Oliveira, Leila Maria de Jesus
Tema: Educação de Jovens e Adultos (EJA) : DF : 2º Segmento : Ciências Humanas - História
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
História - estudo e ensino
Tecnologia na educação
Data de apresentação: 7-Nov-2015
Data de publicação: 6-Jan-2017
Referência: DIAS, Paulo Henrique Alves. Aprendendo história na educação de jovens, adultos e idosos: 8º etapa do 2º segmento - a utilização do blog como recurso pedagógico. 2015. 52 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.
Resumo: O presente Projeto de Intervenção Local, a ser aplicado na 8º Etapa do 2º Segmento da Educação de Jovens, Adultos e Idosos do Centro de Ensino Fundamental Nº 04 de Sobradinho I – DF, traz em seu bojo a história da educação de jovens e adultos e a trajetória do ensino de História no Brasil, permitindo esmiuçar as deficiências e contradições que cercam a Educação de Jovens, Adultos e Idosos. O Projeto de Intervenção Local apresenta uma proposta metodológica através da adoção de novas linguagens e tecnologias resultando no desenvolvimento de um Blog de História como recurso pedagógico. Esse recurso busca a valorização dos (as) estudantes através da sua participação como sujeito no produzir história, integração entre estudantes e diminuição da evasão escolar. Espera-se com a aplicação da metodológica contribuir para elevação da qualidade do ensino da História.
Abstract: The Local Intervention Project this to be applied to the 8th Stage of the 2nd segment of the Education of Young People, Adults and Seniors of Elementary Education Centre No. 04 Sobradinho I - DF brings with it the history of adult education and the trajectory the teaching of history in Brazil, allowing scrutinize the shortcomings and contradictions that surround the Education of Youth, Adults and Seniors. The Local Intervention Project, presents a methodology by adopting new languages and technologies resulting in the development of a History Blog as an educational resource. This feature search the valuation of (the) students through their participation as a subject in producing history, integration among students and decreased truancy. It is hoped that the application of the methodology contribute to raising the quality of the teaching of history.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, III Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2015.
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons