Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/15497
Título: | Um amigo virtual que não te conhece : a relação dos adolescentes com seus youtubers favoritos |
Autor(es): | Aguiar, Lucas Lopez de |
Orientador(es): | Geraldes, Elen Cristina |
Assunto: | YouTube (Site de vídeos) Formadores de opinião Redes sociais on-line |
Data de apresentação: | Jun-2016 |
Data de publicação: | 5-Jan-2017 |
Referência: | AGUIAR, Lucas Lopez de. Um amigo virtual que não te conhece: a relação dos adolescentes com seus youtubers favoritos. 2016. 85 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. |
Resumo: | O Youtube vem crescendo como a rede social mais assistida pelos adolescentes no Brasil. Cada vez mais é perceptível o número de pessoas que se dedicam a criar conteúdo para a rede. Com isso, é possível afirmar que há uma relação entre essas pessoas e os adolescentes, ou seja, criador e espectador – fã. Essa relação é o tema deste trabalho, que busca descobrir, através da interação, como a mesma se dá entre os adolescentes brasilienses de uma determinada faixa etária e classe social e os criadores de conteúdo para a rede – youtubers – que eles admiram e como isso pode influenciá-los de determinada maneira. Para a realização deste trabalho foi utilizado pesquisas bibliográficas que conceituam os termos aqui apresentados, uma análise de cenário, a fim de introduzir o tema e entrevistas em profundidade com adolescentes para analisar como se dá essa interação e se há ou não uma influência dos youtubers sob os mesmos. O que se verifica com este trabalho é que realmente existe uma influência dos youtubers nos adolescentes, uma influência que se estende desde opinião até comportamentos e atitudes, mostrando que há uma necessidade de se pensar no conteúdo que esses youtubers disseminam em seus vídeos. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2016. |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Comunicação Organizacional
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons