Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Faria, Fernanda Cupolillo Miana de | - |
dc.contributor.author | Santos, Valkiria Cordeiro da Rocha | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Valkiria Cordeiro da Rocha. Familia: uma aliada na educação inclusiva? 2015. 46 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015. | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como objetivo compreender o papel das famílias no processo de inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais na escola regular, na perspectiva dos professores. Para a execução da pesquisa, adotou-se a metodologia qualitativa por meio da observação participante, e da aplicação de entrevistas semiestruturadas aos professores regentes da turma e pais dos alunos. De acordo com a análise dos dados coletados, pôde-se constatar por meio dos relatos a falta de experiência para lidar com as crianças e as famílias, que são consideradas fundamentais para o desenvolvimento da criança com necessidade educacional especial, assim como para um processo de educação e aprendizagem, ou simplesmente para a socialização. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Inclusão escolar | pt_BR |
dc.subject.keyword | Estudantes com necessidades educativas especiais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Família e escola | pt_BR |
dc.title | Familia : uma aliada na educação inclusiva? | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-01-05T18:38:22Z | - |
dc.date.available | 2017-01-05T18:38:22Z | - |
dc.date.submitted | 2015 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/15493 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
|