Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Silva, Tiago Barros Pontes e | - |
dc.contributor.author | Lins, Sara Oliveira | - |
dc.identifier.citation | LINS, Sara Oliveira. Castelo de vestal: jogo digital. 2016. [99] f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Desenho Industrial, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente projeto apresenta o processo de produção de um jogo digital e as investigações feitas durante o processo de concepção, até a produção de um protótipo jogável. O mercado de jogos digitais é dominado por grandes empresas, mas parte de tal mercado tem sido conquistado por produtores independentes e empresas com poucos indivíduos. Tendo em vista tal expansão da produção independente de jogos digitais no mundo – e, mais especificamente no presente projeto, em Brasília –, o alcance e variedade dos jogos Indie, contínuas investigações no formato independente de produção se fazem necessárias. Viu-se a oportunidade de desenvolver o projeto para investigar e explorar a interação do jogador com os diversos elementos presentes, e na experiência do jogo. Através de pesquisas essenciais sobre a definição de um jogo, apresentação de tipos diferentes de classificação de um jogo – de acordo com parâmetros visuais, técnicos e de mecânica – o tipo de jogo e as técnicas utilizadas para a produção gráfica e para a confecção de um protótipo jogável foram definidos, para exemplificar a experiência proposta. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Jogos digitais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Design de jogos | pt_BR |
dc.title | Castelo de vestal : jogo digital | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-01-05T18:23:46Z | - |
dc.date.available | 2017-01-05T18:23:46Z | - |
dc.date.submitted | 2016 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/15490 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This project presents the process of production of a Digital Game and the investigations that took place since the idea conception until the final playable prototype. The market of digital games is occupied mostly by big producers, but a piece of this market has been conquered by independent producers and small companies. Considering this expansion of independent production of digital games – specifically, for this project, in Brasilia – and the wide range and variety of Indie games, continuous investigations of this independent process are needed. An opportunity was seen to develop a project to explore and investigate the gaming experience in poetic dimension, and the interaction of the player with the elements of the game. Through essential researches of the definition of “game” and the presentation of different classifications of a game, the type of game for production, the techniques for concept arts, the final files and the production of the playable prototype were defined to exemplify the proposed experience. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Desenho Industrial - Programação Visual
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