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2009_IzabelyMichelleCavalcanteNormando.pdf1,41 MBAdobe PDFver/abrir
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dc.contributor.advisorVargas, Eduardo Raupp de-
dc.contributor.authorNormando, Izabely Michelle Cavalcante-
dc.identifier.citationNORMANDO, Izabely Michelle Cavalcante. Administração de serviços públicos com foco no cidadão: uma avaliação dos serviços prestados pelos órgãos julgadores do Superior Tribunal de Justiça. 2009. 68 f. Monografia (Especialização em Gestão Judiciária)-Universidade de Brasília, Brasília, 2009.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, 2009.en
dc.description.abstractO presente estudo analisa a qualidade percebida pelos usuários dos serviços dos Órgãos Julgadores do Superior Tribunal de Justiça. A análise desenvolve-se a partir da contextualização do que é qualidade no serviço público, baseando-se na evolução da administração pública no Brasil, e na qualidade como satisfação do cliente-cidadão. Esse encadeamento é realizado com subsídio de textos que abordam a definição de serviços e serviços públicos; as reformas da administração pública brasileira e a administração gerencial; a administração pública voltada para o cidadão; e a cultura da prestação de serviços. A mensuração da qualidade percebida pelos usuários foi realizada com o auxílio do Instrumento SERVQUAL e analisada com base no modelo de gaps da qualidade A aplicação do instrumento deu-se em todas as unidades de atendimento da SOJ. A análise dos dados permitiu concluir que os serviços prestados pela Secretaria dos Órgãos Julgadores do Superior Tribunal de Justiça têm boa qualidade e atendem as expectativas dos usuários, ainda que ajustes sejam requeridos. Por isso algumas alterações na dinâmica e na administração dos serviços são sugeridas para que seja atingida a meta de excelência na prestação dos mesmos.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordServiço público - qualidadeen
dc.subject.keywordQualidade nos serviçosen
dc.subject.keywordSuperior Tribunal de Justiça (STJ)en
dc.titleAdministração de serviços públicos com foco no cidadão : uma avaliação dos serviços prestados pelos órgãos julgadores do Superior Tribunal de Justiçaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2011-02-24T11:51:56Z-
dc.date.available2011-02-24T11:51:56Z-
dc.date.issued2011-02-24T11:51:56Z-
dc.date.submitted2009-02-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/1547-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2009.02.TCC.1547pt_BR
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