Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Aires, Carmenísia Jacobina | - |
dc.contributor.author | Pacheco, Eanes Martins | - |
dc.contributor.author | Ramos, Letícia da Silva | - |
dc.contributor.author | Barros, Maria Severa de Castro S. | - |
dc.identifier.citation | PACHECO, Eanes Martins; RAMOS, Letícia da Silva; BARROS, Maria Severa de Castro S. Drogas e os desafios do atendimento dos jovens adolescentes no contexto da EJA. 2015. 52 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, III Curso da Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania com Ênfase em EJA, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | A partir da análise da trajetória de vida e da escolarização dos nossos alunos jovens na EJA, é possível se construir antes que ele retorne dos bancos escolares, com inúmeras barreiras. Observando a realidade dos nossos adolescentes, onde os mesmos estão desmotivados, com autoestima baixa e com muita indisciplina.
Certamente será necessário muito empenho e determinação da escola e profissionais da educação, para que as mudanças possam ocorrer, é visível que a sociedade passa por uma grande mudança e que a escola com seus valores nessas últimas décadas o relativismo moral pode variar de tempos em tempos ou subgrupos culturais, mas valores e suas atitudes de humildade e que conduzirá do fortalecimento de cada área de sua vida, à medida que se reconhece a necessidade de mudanças e restruturação de seus valores. A educação de Jovens e Adultos muitas apresenta variações ao longo dos anos, com algumas transformações sociais econômicas e políticas e com muitos avanços tecnológicos, desta forma atuar com jovens requer um novo olhar na restruturação educacional nessa modalidade da educação que os conhecimentos prévios são essenciais para que o professor e aluno se comuniquem, e estes se sintam valorizados. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação de Jovens e Adultos (EJA) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação do adolescente | pt_BR |
dc.title | Drogas e os desafios do atendimento dos jovens adolescentes no contexto da EJA | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-01-05T13:07:30Z | - |
dc.date.available | 2017-01-05T13:07:30Z | - |
dc.date.submitted | 2015-11 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/15469 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | From the life trajectory analysis and education of our young students in adult education, it is possible to build before he returns from school children, with numerous barriers. Observing the reality of our teenagers, where they are unmotivated, with low self-esteem and with great discipline.
Certainly much commitment and determination of school and education professionals will be needed so that changes can occur, it is apparent that the company undergoes a major change and that the school with its values in recent decades moral relativism may vary from time to time or cultural subgroups, but their values and attitudes of humility and leading strengthening every area of your life, as it recognizes the need for change and restructuring their values. The Youth and Adult education many presents variations over the years, with some economic social and political changes and with many technological advances in this way work with young people requires a fresh look at the educational restructuring in this type of education that prior knowledge is essential to the teacher and student to communicate, and they feel valued. | pt_BR |
dc.theme | Educação de Jovens e Adultos (EJA) : GO : 1º Segmento : Gestão Político-Pedagógica - Evasão/trabalho | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação na Diversidade e Cidadania - EJA
|