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dc.contributor.advisorFreitas, Gabriela Pereira de-
dc.contributor.authorMorgado, Victor de Andrade Ferreira-
dc.identifier.citationMORGADO, Victor de Andrade Ferreira. A identidade sonora no planejamento estratégico. 2016. 146 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2016.pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia está fundamentada nas áreas da Comunicação e da Música, com o propósito de investigar um de seus pontos de interseção, o Branding Sonoro, em seus aspectos criação, aplicação e importância para o planejamento estratégico de uma organização. Para tanto, foram estudados conceitos sobre branding, principalmente a linha de pesquisa referente à sua vertente emocional, e tópicos da teoria e composição musical, que serviram para que fosse possível analisar alguns logoáudios que aparecem como exemplo de estratégias bem sucedidas de identidade sonora. O trabalho está dividido em três grandes partes, que tratam, respectivamente, dos pontos citados anteriormente e, por fim, das sínteses e conclusões que emergiram a partir das relações observadas. Por meio das análises técnicas e do fundo teórico da área de branding, foi possível propor diretrizes para um Manual de Identidade Sonora (MIS), bem como a conclusão de que as identidades sonora e visual podem ser planejadas intimamente ligadas.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordBranding sonoropt_BR
dc.subject.keywordMúsicapt_BR
dc.subject.keywordBranding (Marketing)pt_BR
dc.titleA identidade sonora no planejamento estratégicopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2017-01-04T18:46:00Z-
dc.date.available2017-01-04T18:46:00Z-
dc.date.submitted2016-06-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/15442-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.contributor.advisorcoBrasil, Mário Lima-
dc.description.abstract1This monograph is fundamented in the areas of Communication and Music, with the proposition of investigate one of their intersection points, the Sonic Branding, in it’s aspects of criation, application and importance for a organization’s strategic planning. For that maters, were studied concepts of branding, specially the research line in it’s emotional side, and topics of music theory and musical composition, that enabled the analysis of some logoaudios wich stand as examples of well succeded strategies in sonic identity. This work is divided into three big parts, that deal, respectively, with the points cited previously and, at last, with the sintesis and conclusions that emerged from the relations observed. Through the tecnical analysis and the theorical base of branding, it was possible to propose guidelines for a Sonic Identity Manual, as well as the conclusio that the sonic and visual identities can be planned intimately connected.pt_BR
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