Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15408
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_LucianaOliveiraLima_tcc.pdf496,42 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCastro, Ana Cristina de-
dc.contributor.authorLima, Luciana Oliveira-
dc.identifier.citationLIMA, Luciana Oliveira. Letramento e práticas pedagógicas: construindo novos paradigmas na EJA. 2015. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, III Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2015.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho é um Projeto Intervenção Local (PIL) que buscou formar leitores que dominem a habilidade de leitura e escrita para o uso da língua nas práticas sociais. A questão central deste estudo foi investigar quais as dificuldades de aprendizagem dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos – EJA quanto à aquisição e domínio da leitura durante o processo de alfabetização e de letramento. O lócus da pesquisa foi o Centro de Ensino Fundamental 05 de Sobradinho-DF. Neste sentido, realizou-se a pesquisa bibliográfica e documental. Os sujeitos participantes deste estudo foram 24 estudantes do 1º segmento da EJA, de uma escola pública do DF. O objetivo deste PIL foi contribuir para a formação do estudante letrado na Educação de Jovens e Adultos.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação de Jovens e Adultos (EJA)pt_BR
dc.subject.keywordAlfabetizaçãopt_BR
dc.subject.keywordLetramentopt_BR
dc.subject.keywordPráticas pedagógicaspt_BR
dc.titleLetramento e práticas pedagógicas : construindo novos paradigmas na EJApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2017-01-03T13:32:38Z-
dc.date.available2017-01-03T13:32:38Z-
dc.date.submitted2015-10-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/15408-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.contributor.advisorcoLinhares, Maria do Socorro da Silva-
dc.description.abstract1This work is a Local Intervention Project (LIP), which sought to form readers who can master reading skills and writing to the use of language in social practices. The main question of this study was to investigate which learning difficulties of students in Youth and Adult Education as the acquisition and mastering of reading during the process of initial reading instruction and literacy. The locus of the research was the Elementary Education Centre 05 – Sobradinho – Federal District. Therefore, a bibliographical and documentary research was carried out. The participants of this study were 24 students of the 1st segment of adult education from a public school. The aim of this Local Intervention Project (PIL) was to contribute to the formation of literate student at the Youth and Adult Education (EJA ) .pt_BR
dc.themeEducação de Jovens e Adultos (EJA) : DF : 1º Segmento : Linguagens - Língua Portuguesapt_BR
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons