Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15406
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_IramirSantos_JosieteRocha_LucieneSilva_SelmarSousa_TatianeCruz_tcc.pdf894,34 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorMoreira, Ana Maria de Albuquerque-
dc.contributor.authorSantos, Iramir Souza-
dc.contributor.authorRocha, Josiete Fernanda Alves-
dc.contributor.authorSilva, Luciene Aparecida Rocha e-
dc.contributor.authorSousa, Selmar Pereira de-
dc.contributor.authorCruz, Tatiane Angélica Vieira-
dc.identifier.citationSANTOS, Iramir Souza et al. O uso das tecnologias da informação na redução da evasão na educação de jovens e adultos na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Lourdes de Faustino. 2015. 49 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, III Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2015.pt_BR
dc.description.abstractEste Projeto de Intervenção Local -PIL faz uma análise da situação da evasão escolar do sujeito trabalhador na Escola Municipal Maria Lourdes de Faustino, situada em Santo Antônio do Descoberto, Goiás, para diminuir esse problema, estimulando os alunos ao aprendizado para que tenham uma visão ampla e para que possam buscar uma qualificação profissional nas tecnologias da informação e comunicação. A preocupação em trabalhar os métodos pedagógicos para o saber escolar no aprendizado do sujeito trabalhador coloca para a escola o desafio de orientar sua prática pedagógica para as diferentes formas de vida dos educandos trabalhadores proporcionando visão para mudanças de estado socioeconômica e garantindo, ao mesmo tempo, a permanência do educando trabalhador no ambiente escolar pelo uso das tecnologias da informação e comunicação. Busca-se através desta proposta a dedicação dos educadores desta instituição de ensino para com seus educandos no sentido de alertá-los para a realidade da vida nos tempos modernos em que a escolarização torna-se indispensável para uma qualificação profissional segundo as exigências do mercado de trabalho.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação de Jovens e Adultos (EJA)pt_BR
dc.subject.keywordTecnologia da informação e comunicaçãopt_BR
dc.subject.keywordEvasão escolarpt_BR
dc.subject.keywordQualificações profissionaispt_BR
dc.titleO uso das tecnologias da informação na redução da evasão na educação de jovens e adultos na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Lourdes de Faustinopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2017-01-03T13:20:24Z-
dc.date.available2017-01-03T13:20:24Z-
dc.date.submitted2015-10-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/15406-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This Intervention Project Location -PIL makes an analysis of the situation of the school dropout of subject worker in the Municipal School Mary Lourdes of Faustino, located in Santo Antonio do discovered, Goiás, to decrease this problem, stimulating the students to learning for that have a wide vision and to seek a vocational qualification in information and communication technologies. The concern to work in teaching methods for the school knowledge in learning the subject worker puts to the school the challenge of guiding their pedagogical practice for the different forms of life of those being educated workers providing vision for socioeconomic status changes and guaranteeing, at the same time, the permanence of the student worker in the school environment by the use of information and communication technologies. Search through this proposal the dedication of educators of this institution of higher education for with their learners to alert them to the reality of life in modern times in that schooling becomes indispensable to a vocational qualification according to the demands of the labor market.pt_BR
dc.themeEducação de Jovens e Adultos (EJA) : GO : 1º Segmento : Gestão Político-Pedagógica - Evasão/trabalhopt_BR
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons