Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Cruz, Helvia Leite | - |
dc.contributor.author | Lima, Adriano Rodrigues | - |
dc.identifier.citation | LIMA, Adriano Rodrigues. Leitura de obras de arte na Educação de Jovens, Adultos e Idosos Trabalhadores (EJAIT). 2015. 57 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação, III Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | Com intenções de ensinar os alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos Trabalhadores (EJAIT) do Centro Educacional 14 de Ceilândia, a observar e interpretar composições de obras de artes visuais, esse projeto de intervenção local (PIL), propõe conceitos teóricos interpretativos e técnicos próprios para leitura e análise de obras de arte provenientes de conceitos já explorados e vivenciados no mundo que nos cerca, ou seja, é uma proposta de teorização de conceitos e termos visuais específicos para favorecer a compreensão de obras de arte. Assim, aprender a análise de composições visuais por meio de conceitos, pode levar esses indivíduos da EJAIT a estabelecer um diálogo teórico entre uma obra de arte e a proposta educacional. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação de Jovens e Adultos (EJA) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação de Jovens, Adultos e Idosos Trabalhadores (EJAIT) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Obra de arte | pt_BR |
dc.title | Leitura de obras de arte na Educação de Jovens, Adultos e Idosos Trabalhadores (EJAIT) | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-01-03T12:19:03Z | - |
dc.date.available | 2017-01-03T12:19:03Z | - |
dc.date.submitted | 2015-11 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/15395 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.contributor.advisorco | Souza, Luciano Matos de | - |
dc.description.abstract1 | With the intent to teach students of the Youth and Adult Workers Education (EJAT) the Educational Center 14 Ceilândia, to observe and interpret visual compositions and works of art in general, this local intervention project (PIL), proposes interpretive theoretical concepts and own technicians to reading and analyzing works of art from concepts already explored and experienced in the world around us, in other words, is a proposed theory of concepts and specific visual terms to facilitate the understanding of works of art. So learn the analysis of visual composition and their distinct concepts, it comes as a form of necessity in the sense of theoretical and educational dialogue for individuals of EJAT. | pt_BR |
dc.theme | Educação de Jovens e Adultos (EJA) : DF : 2º Segmento : NTIC e Mundo do Trabalho - Leitura/Composição visual | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação na Diversidade e Cidadania - EJA
|