Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15395
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_AdrianoRodriguesLima_tcc.pdf2,42 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCruz, Helvia Leite-
dc.contributor.authorLima, Adriano Rodrigues-
dc.identifier.citationLIMA, Adriano Rodrigues. Leitura de obras de arte na Educação de Jovens, Adultos e Idosos Trabalhadores (EJAIT). 2015. 57 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação, III Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2015.pt_BR
dc.description.abstractCom intenções de ensinar os alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos Trabalhadores (EJAIT) do Centro Educacional 14 de Ceilândia, a observar e interpretar composições de obras de artes visuais, esse projeto de intervenção local (PIL), propõe conceitos teóricos interpretativos e técnicos próprios para leitura e análise de obras de arte provenientes de conceitos já explorados e vivenciados no mundo que nos cerca, ou seja, é uma proposta de teorização de conceitos e termos visuais específicos para favorecer a compreensão de obras de arte. Assim, aprender a análise de composições visuais por meio de conceitos, pode levar esses indivíduos da EJAIT a estabelecer um diálogo teórico entre uma obra de arte e a proposta educacional.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação de Jovens e Adultos (EJA)pt_BR
dc.subject.keywordEducação de Jovens, Adultos e Idosos Trabalhadores (EJAIT)pt_BR
dc.subject.keywordObra de artept_BR
dc.titleLeitura de obras de arte na Educação de Jovens, Adultos e Idosos Trabalhadores (EJAIT)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2017-01-03T12:19:03Z-
dc.date.available2017-01-03T12:19:03Z-
dc.date.submitted2015-11-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/15395-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.contributor.advisorcoSouza, Luciano Matos de-
dc.description.abstract1With the intent to teach students of the Youth and Adult Workers Education (EJAT) the Educational Center 14 Ceilândia, to observe and interpret visual compositions and works of art in general, this local intervention project (PIL), proposes interpretive theoretical concepts and own technicians to reading and analyzing works of art from concepts already explored and experienced in the world around us, in other words, is a proposed theory of concepts and specific visual terms to facilitate the understanding of works of art. So learn the analysis of visual composition and their distinct concepts, it comes as a form of necessity in the sense of theoretical and educational dialogue for individuals of EJAT.pt_BR
dc.themeEducação de Jovens e Adultos (EJA) : DF : 2º Segmento : NTIC e Mundo do Trabalho - Leitura/Composição visualpt_BR
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons