Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1536
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_JoseFernandodeSouza.pdf138,02 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Atitudes frente à mudança organizacional em uma instituição do judiciário
Autor(es): Souza, José Fernando de
Orientador(es): Faria, Maria de Fátima Bruno de
Assunto: Comportamento organizacional
Desenvolvimento organizacional
Data de apresentação: 2009
Data de publicação: 21-Fev-2011
Referência: SOUZA, José Fernando de. Atitudes frente à mudança organizacional em uma instituição do judiciário. 2009. 44 f. Monografia (Especialização em Gestão Judiciária)-Universidade de Brasília, Brasília, 2009.
Resumo: No contexto do comportamento organizacional as atitudes dos indivíduos se mostram como um importante fator de análise da predisposição de comportamentos, principalmente no que diz respeito à implantação de mudanças organizacionais. As atitudes positivas frente à mudança estariam ligadas a maior possibilidade de envolvimento adaptação e sucesso, enquanto que as atitudes negativas estariam relacionadas a possíveis comportamentos resistentes levando conseqüentemente ao insucesso. A organização pesquisada apresentou características ambíguas por desenvolver atitudes de temor e aceitação à mudança ao mesmo tempo, o que a credencia como um potencial para resistência, ao mesmo tempo em que apresenta um potencial de não comprometimento. Outra característica importante foi heterogeneidade das respostas traduzidas em dados dispersos e distribuição com características de baixo padrão de normalidade, o que inviabiliza a estimativa segura da probabilidade dos eventos se repetirem no futuro, aspectos que talvez pudessem ser explicados pelo grau de estabilidade das atitudes no processo cognitivo humano.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, 2009.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2009.TCC.1536
Aparece na Coleção:Gestão Judiciária



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.