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Título: Incentivo ao regresso à escolarização na educação de do jvens, adultos e idosos de um grupo de pais de uma escola pública de Ceilândia
Autor(es): Silva, Cláudia de Souza
Orientador(es): Oliveira, Leila Maria de Jesus
Tema: Educação de Jovens e Adultos (EJA) : DF : 1º Segmento : Formação Continuada
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Escolarização
Práticas pedagógicas
Data de apresentação: 7-Nov-2015
Data de publicação: 2-Jan-2017
Referência: SILVA, Cláudia de Souza. Incentivo ao regresso à escolarização na educação de jovens, adultos e idosos de um grupo de pais de uma escola pública de Ceilândia. 2015. 40 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.
Resumo: O presente PIL busca compreender como a falta de escolarização de um segmento de pais dos estudantes da alfabetização da EC 38 do Setor P Norte pode influenciar no desacompanhamento escolar de seus filhos. O PIL aborda a importância em incentivar os pais a regressarem as classes escolares verificando previamente saber quantas escolas há na cidade de Ceilândia que ofertam a EJA Ensino Fundamental (1º e 2º segmentos) e Ensino Médio. O planejamento e execução do PIL vislumbra promover reuniões periódicas com os pais pesquisados por meio de parcerias possibilitando a mudança do contexto educativo encontrado. Como conclusão, espera-se que, a partir dos resultados positivos encontrados do trabalho da docente com o grupo especifico de pais os demais funcionários da instituição escolar sejam incentivados a participarem voluntariamente desse processo de mudança em âmbito local e no transcorrer do próximo ano.
Abstract: This ‘PIL’ aims at understanding how the lack of a proper formal studies of a certain segment of parents of students being taught how to be literate at EC 38 located in Setor P Norte can influenciate in the fact that most parents at this school do not help their children in their studies. The ‘PIL’ approaches the importance of incentivating parents on going back to school verifying beforehand to know how many schools there are in the city of Ceilândia which offers ‘EJA’ (Adult Literate Courses) at Junior School level (1º and 2º grade) and High School. The planning and execution of the ‘PIL’ aims at promoting regular meetings with the parents being researched through partnerships making it possible changes in the educational context at this school. As a conclusion, we hope that, from the positive results found from the work of the researcher with the specific group of parents and other school staff members at the institution which were motivated and invited to participate voluntarily in this process of change in local and on the year to come.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, III Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2015.
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



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