Título: | Possibilidades das tecnologias para a educação física na EJAT : construção de conteúdos e espaço de interação |
Autor(es): | Santos, Tupinambá Barros dos |
Orientador(es): | Pulita, Edemir José |
Coorientador(es): | Rehem, Indira Vanessa Pereira |
Tema: | Educação de Jovens e Adultos (EJA) : DF : 3º Segmento : NTIC e Mundo do Trabalho - TIC e EJA |
Assunto: | Educação de Jovens e Adultos (EJA) Tecnologia na educação Educação física Educação de Jovens e Adultos Trabalhadores (EJAT) |
Data de apresentação: | Out-2015 |
Data de publicação: | 2-Jan-2017 |
Referência: | SANTOS, Tupinambá Barros dos. Possibilidades das tecnologias para a educação física na EJAT: construção de conteúdos e espaço de interação. 2015. 36 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015. |
Resumo: | A proposta deste projeto é o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), no auxílio ao ensino da disciplina de Educação Física, no desenvolvimento da construção de um site, o qual servirá como fonte de consulta à matéria lecionada nas aulas ministradas e aos assuntos relativos ao tema. E também, como canal de comunicação entre aluno e professor. O presente projeto destina-se aos alunos do terceiro segmento da Educação de Jovens e Adultos Trabalhadores (EJAT) do Centro de Ensino Médio 3 do Gama e comunidade. Há a expectativa de que a metodologia da construção coletiva, compartilhada por professor e alunos, culmine na apropriação da matéria e estimule a prática de atividades físicas e cuidados com alimentação, extrapolando os limites da sala de aula, trazendo benefícios à saúde e bem-estar dos alunos. Agregando ainda temas tais como Educação Ambiental, que possam contribuir na constituição do aluno como pessoa e cidadão. |
Abstract: | The purpose of this project is the use of Information and Communication Technologies (ICT) to aid the teaching of physical education , to build a web page (site) , which will serve as a source of consultation material taught in all classes and matters relating to the topic. Also, as a communication channel between student and teacher. This project is intended for students of the third segment of the Youth and Adult Education Workers ( YAEW ) Secondary Education Centre 3 Gama and community. It is expected that the methodology of collective construction, shared by teacher and students, culminating in the appropriation of matter and encourages physical activity and food cares, going beyond the limits of the classroom , bringing benefits to health and well being of students. Adding further themes such as environmental education, which can contribute to the construction of the student as a person and citizen. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, III Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase na Educação de Jovens e Adultos, 2015. |
Aparece na Coleção: | Educação na Diversidade e Cidadania - EJA
|