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dc.contributor.advisorOliveira, Flávia Mazitelli de-
dc.contributor.authorGuedes, Marcela Pereira-
dc.identifier.citationGUEDES, Marcela Pereira. Atuação da terapia ocupacional no lazer do adolescente pré-vestibulando: uma revisão bibliográfica. 2015. 26 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Terapia Ocupacional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ceilândia, Curso de Graduação em Terapia Ocupacional, 2015.pt_BR
dc.description.abstractIntrodução: A adolescência é um período marcado por transições, responsabilidades e escolhas. Dentre essas escolhas se encontra o vestibular e outras formas de ingresso à universidade. Durante essa fase ocorrem mudanças na rotina, na tomada de decisões do estudante e da família, interferindo na sua dinâmica, podendo gerar comprometimentos em diversas áreas, dentre elas a do lazer. Objetivo: investigar de que forma o terapeuta ocupacional pode atuar nesse período antecedente ao ingresso na universidade de forma positiva e que promova saúde. Método: por meio de revisão de literatura. Resultados e Discussão: As pesquisas encontradas evidenciaram que o período antecedente ao vestibular pode causar grandes impactos a vida do adolescente, bem como em sua rotina. Conclusão: Conclui-se que a terapia ocupacional pode atuar de forma positiva na estruturação da rotina do adolescente a fim de minimizar os efeitos no lazer do mesmo e que pode ter grande influência para auxiliar o adolescente a enfrentar as mudanças antecedentes ao vestibular.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordUniversidades e faculdades - vestibularpt_BR
dc.subject.keywordAdolescentespt_BR
dc.subject.keywordTerapeuta ocupacional - prática profissionalpt_BR
dc.titleAtuação da terapia ocupacional no lazer do adolescente pré-vestibulando : uma revisão bibliográficapt_BR
dc.title.alternativeThe role of Occupational Therapy at the entertainment of pre-entrance examination adolescents : a bibliographic reviewpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2016-12-23T18:38:37Z-
dc.date.available2016-12-23T18:38:37Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/15345-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1Introduction: Adolescence is a period characterized by transitions, responsibilities and choices. Among these choices is the entrance examination and other forms of entering to the university. During this phase, changes occur in the routine, in decision-making of the student and the family, interfering in its dynamics, wich may generate compromises in several areas, among them the leisure. Purpose: to investigate how the occupational therapist can act in this prior period to the entrance examination in a positive way and to promote health. Method: through the literature review. Results and discussion: the researchers found evidenced that the antecendent period to the university can cause a major impacts in the adolescents’ lifes, as well as in their routine. Conclusion: it is conclued that the occupational therapy can act positively in the structuring of the adolescent’s routine in order to minimize the effects on leisure and wich can have great influence to assist the teenager to face the background changes to the university entrance examination.pt_BR
Aparece na Coleção:Terapia Ocupacional



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