Título: | Leitura e produção de textos com o reconhecimento dos gêneros textuais |
Autor(es): | Teles, Suzana de Oliveira Oliveira |
Orientador(es): | Brito, Márcia Mariana Bittencourt |
Tema: | Educação de Jovens e Adultos (EJA) : DF : 1º Segmento : Alfabetização |
Assunto: | Educação de Jovens e Adultos (EJA) Leitura Produção textual |
Data de apresentação: | Nov-2015 |
Data de publicação: | 22-Dez-2016 |
Referência: | TELES, Suzana de Oliveira Oliveira. Leitura e produção de textos com o reconhecimento dos gêneros textuais. 2015. 33 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
Resumo: | A Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino desafiadora para os educadores
e, por isso, é necessário produzir trabalhos e projetos também desafiadores para tratá-la. É com esta
visão que o Projeto de Intervenção Local proposto pelo III curso de Especialização Educação na
Diversidade e Cidadania que, no caso específico deste, trabalhará com a Leitura e Produção de
textos com o reconhecimento dos gêneros textuais e tem o objetivo de oferecer aos estudantes da
EJA um aprendizado leve e lúdico da leitura e da escrita. Com este projeto de intervenção, estes
estudantes jovens, adultos e idosos poderão desempenhar e desenvolver cada linha que a vida peça
para escrever, conhecendo, através dos gêneros textuais, várias formas de expressar um sentimento,
um princípio e um saber do passado, do presente e do futuro que recordaram e recordarão nas
leituras do hoje. |
Abstract: | The Youth and Adult Education is a challenging mode of education for educators and, therefore,
you must produce also challenging jobs and projects to deal with it. It is with this vision that the Local
Intervention Project proposed by the 3rd Course of Education Specialization in Diversity and
Citizenship that in the specific case of this work, with reading and production of texts with the
recognition of genres aims to offer YAE students a light and playful learning of reading and writing.
With this intervention project, these young students, adults and seniors can play and develop each row
that life piece to write, knowing through the genres, different ways of expressing a sense, a beginning
and a knowledge of the past, present and the future that reminded and remember the readings of
today. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, III Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2014-2015. |
Aparece na Coleção: | Educação na Diversidade e Cidadania - EJA
|