Título: | Trama : o imaginário do batom vermelho |
Autor(es): | Godinho, Flávia Martins Araújo, Rayssa Arianne Morais de |
Orientador(es): | Freitas, Gabriela Pereira de |
Assunto: | Performance (Arte) Mulheres - representações |
Data de apresentação: | Jun-2016 |
Data de publicação: | 8-Dez-2016 |
Referência: | GODINHO, Flávia Martins; ARAÚJO, Rayssa Arianne Morais de. Trama: o imaginário do batom vermelho. 2016. 80 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. |
Resumo: | TRAMA é um projeto que envolve mais que o batom vermelho em si. Ele foi a
criação de uma instalação para explorar a formação, a agregação de valor e o
estudo do imaginário, utilizando um espaço multimídia com exposição de fotos,
vídeo fragmentos e p erformance art ou p erformance artística. Surgiu para
promover a experimentação e sensibilização quanto ao tema, que teve como
inspiração as histórias de pessoas reais sobre questões sociais e culturais que
são relacionadas ao objeto.
Durante o processo de construção do espaço, houve a necessidade de
aproximação do público, e o compartilhamento do conteúdo para debate se
expandiu para as redes sociais. |
Abstract: | TRAMA is a project that involves more than red lipstick itself. It was the creation
of a art installation to explore the formation, the adding value of the studies
about the imaginary using a multimedia space with photo exhibition , video
fragments and performance art or artistic performance. It appeared to promote
experimentation and awareness on the issue , which was inspired by the stories
of real people on social and cultural issues that are related to the object.
During the space construction process, it was necessary to approach the public,
and sharing of content to debate expanded to social networks. |
Informações adicionais: | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2016. |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Publicidade e Propaganda
|