Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15245
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_FlaviaMartinsGodinho_RayssaArianneMoraisDeAraujo_tcc.pdf5,86 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Trama : o imaginário do batom vermelho
Autor(es): Godinho, Flávia Martins
Araújo, Rayssa Arianne Morais de
Orientador(es): Freitas, Gabriela Pereira de
Assunto: Performance (Arte)
Mulheres - representações
Data de apresentação: Jun-2016
Data de publicação: 8-Dez-2016
Referência: GODINHO, Flávia Martins; ARAÚJO, Rayssa Arianne Morais de. Trama: o imaginário do batom vermelho. 2016. 80 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: TRAMA é um projeto que envolve mais que o batom vermelho em si. Ele foi a criação de uma instalação para explorar a formação, a agregação de valor e o estudo do imaginário, utilizando um espaço multimídia com exposição de fotos, vídeo fragmentos e p erformance art ou p erformance artística. Surgiu para promover a experimentação e sensibilização quanto ao tema, que teve como inspiração as histórias de pessoas reais sobre questões sociais e culturais que são relacionadas ao objeto. Durante o processo de construção do espaço, houve a necessidade de aproximação do público, e o compartilhamento do conteúdo para debate se expandiu para as redes sociais.
Abstract: TRAMA is a project that involves more than red lipstick itself. It was the creation of a art installation to explore the formation, the adding value of the studies about the imaginary using a multimedia space with photo exhibition , video fragments and performance art or artistic performance. It appeared to promote experimentation and awareness on the issue , which was inspired by the stories of real people on social and cultural issues that are related to the object. During the space construction process, it was necessary to approach the public, and sharing of content to debate expanded to social networks.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2016.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons