Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15241
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_BarbaraCruzdeAlmeidaLima_tcc.pdf1,58 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Entretoques : perfil de Afonso Maria da Cruz
Autor(es): Lima, Bárbara Cruz de Almeida
Orientador(es): Sá, Sérgio Araújo de
Assunto: Jornalismo
Ditadura e ditadores
Cruz, Affonso Maria da, 1941-1990
Biografia
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 8-Dez-2016
Referência: LIMA, Bárbara Cruz de Almeida. Entretoques: perfil de Afonso Maria da Cruz. 2016. 33 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Este memorial descritivo discorre sobre o processo de construção do produto Entretoques, um perfil biográfico que tem o intuito de contar pedaços da história do advogado mineiro Afonso Maria da Cruz (1941 – 1990), além de rememorar um tempo histórico importante para o Brasil, que foi a Ditadura Militar (1964-1985), na qual o perfilado teve um papel importante de defender presos políticos e trabalhadores. O memorial descritivo aqui apresentado tem como objetivo demonstrar como um dos papéis do jornalista é contar histórias e como não existe personagem desinteressante quando enxergado com o olhar jornalístico. O trabalho quer, além disso, acrescentar para a discussão sobre perfis biográficos de pessoas anônimas e já mortas no jornalismo brasileiro.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2016.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons