Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Kipnis, Bernardo | - |
dc.contributor.author | Gonçalves, Waleska Resende | - |
dc.identifier.citation | GONÇALVES, Waleska Resende. Educação a distância no contexto do Sistema Universidade Aberta do Brasil - UAB. 2008. 44 f. Monografia (Especialização em Gestão de Programas e Projetos Educacionais)-Universidade de Brasília, Brasília, 2008. | en |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, 2008. | en |
dc.description.abstract | A educação a distância vem crescendo rapidamente em todo o mundo, incentivados pelas possibilidades decorrentes das novas Tecnologias da Informação e da Comunicação. Cada vez mais cidadãos e instituições vêem nessa forma de educação um meio de democratizar o acesso ao conhecimento e de expandir oportunidades de aprendizagem ao longo da vida.E incontestável hoje a preocupação de todos em oferecer a sociedade um ensino de qualidade, com vistas a real formação do cidadão das diferentes esferas sociais e é em busca desta inclusão social e do respeito as diferenças visando a real transformação desta que governo, sociedade civil e sistemas de ensino chegam a um denominador comum sobre a necessidade de se garantir a universalização da Educação Básica e do Ensino Superior.Neste cenário é que o Sistema Universidade Aberta do Brasil visa o oferecimento de cursos à distância cuja clientela são aqueles cidadãos que não tem acesso ao ensino presencial, dandose também condições de ampliação do “acesso, permanência e sucesso” ao ensino superior neste contexto a UAB surge como uma alternativa para romper barreiras. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Educação à distância | en |
dc.subject.keyword | Ensino superior | en |
dc.subject.keyword | Universidade Aberta do Brasil (UAB) | en |
dc.title | Educação a distância no contexto do Sistema Universidade Aberta do Brasil - UAB | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | en |
dc.date.accessioned | 2011-02-15T13:31:23Z | - |
dc.date.available | 2011-02-15T13:31:23Z | - |
dc.date.issued | 2011-02-15T13:31:23Z | - |
dc.date.submitted | 2008 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/1516 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.description.abstract1 | The education in the distance comes growing quickly in the whole world, stimulated for the decurrent possibilities of the new Technologies of the Information and the Communication. Each time more citizens and institutions see in this form of education a way to democratize the access to the knowledge and to expand chances of learning throughout the life. Undisputed E today the concern of all in offering to the society a quality education, with sights the real formation of the citizen of the different social spheres and is in search of this social inclusion and of the respect the differences aiming at the real transformation of that government, civil society and systems of education arrive at a common denominator on the necessity of if guaranteeing the universalização of the Basic Education and Ensino Superior.Em this scene is that the System Open University of Brazil aims at the oferecimento of long-distance courses whose clientele is those citizens whom access to actual education does not have, giving also conditions of magnifying of the “access, permanence and success” to superior education in this context the UAB appears as an alternative to breach barriers. | - |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2008.TCC.1516 | - |
Aparece na Coleção: | Gestão de Programas e Projetos Educacionais
|