Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15151
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_RaquelNobregaCreporyFranco_tcc.pdf1,28 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCurvello, João José Azevedo-
dc.contributor.authorFranco, Raquel Nobrega Crepory-
dc.identifier.citationFRANCO, Raquel Nobrega Crepory. As competências de gestores da comunicação: um estudo sobre o dia a dia da gestão em órgãos públicos. 2016. 56 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Social - Jornalismo, 2016.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo identificar as competências de gestores da comunicação do setor público, a partir da observação de um dia de trabalho destes profissionais.As metodologias escolhidas foram entrevista qualitativa e observação participante. Uma revisão bibliográfica acerca dos conceitos de Comunicação Pública, Comunicação Organizacional, Gestão e Competências foi feita a fim de fundamentar essa monografia. Para a realização da observação, foram escolhidos três gestores da comunicação de diferentes órgãos públicos para que suas atividades rotineiras fossem analisadas. Foi possível identificar quais competências estes profissionais possuem a partir das informações colhidas durante a observação e a entrevista. Concluiu-se que dentre as inúmeras habilidade, conhecimentos e atitudes que um gestor pode ter, destacam-se a comunicação assertiva, empatia, organização e visão estratégica e holística.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordComunicação organizacionalpt_BR
dc.subject.keywordComunicação públicapt_BR
dc.titleAs competências de gestores da comunicação : um estudo sobre o dia a dia da gestão em órgãos públicospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2016-11-08T13:20:42Z-
dc.date.available2016-11-08T13:20:42Z-
dc.date.submitted2016-06-28-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/15151-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This work aims to identify the competences of communication managers, which work in public sector, from observing a day of work of these professionals. The methods chosen were qualitative interviews and participant observation. A review about the concepts of Public Communication, Organizational Communication, Management and Competences has been made in order to support this work. Three communication managers of different government agencies were chosen for their routine activities were analyzed. It was possible to identify which competences these professionals have from the information collected during the observations and interviews. It was concluded that among the many skills, knowledge and attitudes that a manager can have, highlight the assertive communication , empathy, organization and strategic and holistic view .pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons