Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15140
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_MarianaLozziTeixeira_projeto.pdf18,47 MBAdobe PDFver/abrir
2016_MarianaLozziTeixeira_tcc.pdf263,02 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A dois metros do chão : retrato da loucura no Distrito Federal
Autor(es): Teixeira, Mariana Lozzi
Orientador(es): Paniago, Paulo Roberto Assis
Assunto: Jornalismo - aspectos sociais
Reportagens
Saúde mental
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 7-Nov-2016
Referência: TEIXEIRA, Mariana Lozzi. A dois metros do chão: retrato da loucura no Distrito Federal. 2016. 32 f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Este projeto se trata de um livro reportagem sobre a saúde mental no Distrito Federal. A análise é ambientada após o fechamento de quase todos os hospitais psiquiátricos da capital federal, a partir de 2001. O trabalho pretende situar a unidade administrativa no panorama nacional e esclarecer quais atores ou circunstância colaboraram para a que a região adquirisse as particularidades que hoje determinam o desenvolvimento da área. Além do caráter situacional, o livro apresenta relatos de pessoas com psicoses e, por meio de perfis, promove reflexões com diferentes perspectivas sobre o fenômeno da loucura, assim como o papel da arte no tratamento de psicoses.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2016.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons