Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15137
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_PaolaPerezCuenda_tcc.pdf1,31 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Alhures : Brasília no olhar estrangeiro
Autor(es): Pérez Cuenda, Paola
Orientador(es): Souza, Maria Letícia Renault Carneiro de Abreu e
Assunto: Documentário (Cinema)
Jornalismo
Brasília (DF) - história
Data de apresentação: Jun-2016
Data de publicação: 7-Nov-2016
Referência: PÉREZ CUENDA, Paola. Alhures: Brasília no olhar estrangeiro. 2016. 44 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Este Trabalho de Conclusão de Curso teve por objetivo a produção do documentário “ALHURES: Brasília no olhar estrangeiro”. O documentário trata de mostrar para o espectador estrangeiro como é Brasília, uma cidade ainda desconhecida para muitos. Assim, o objetivo de este documentário é mostrar quanto de diferente é Brasília no olhar dos estrangeiros e como eles olham para a cidade onde moram. A produção do documentário foi desenvolvida do início até fim, em todas as etapas pela pesquisadora, como forma de se desafiar nas habilidades do jornalismo audiovisual. Para realização do documentário foi feito uma pesquisa documental sobre a história da capital do Brasil.
Resumén: Este Trabajo de Fin de Grado tiene como objetivo la producción de un documental “ALHURES: Brasília no olhar estrangeiro”. Este documental trata de mostrar al espectador extranjero como es Brasilia, una ciudad todavía a día de hoy desconocida para muchos. Así, el objetivo de este documental es mostrar cuan diferente es Brasilia siguiendo la percepción de extranjeros y como ellos ven la ciudad donde viven. La producción y realización del documental fue llevada a cabo de principio a fin por la autora del mismo como forma de poner a prueba sus habilidades dentro del periodismo audiovisual. Para la realización de este documental, se realizó una investigación sobre la historia de la capital de Brasil.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, Memorial Descritivo do Produto, 2016.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons