Título: | O fenômeno do Trendsetting na contemporaneidade |
Autor(es): | Lima, Matheus Costa Miranda |
Orientador(es): | Freitas, Gabriela Pereira de |
Assunto: | Comportamento do consumidor Consumo (Publicidade) Marketing |
Data de apresentação: | 2016 |
Data de publicação: | 4-Nov-2016 |
Referência: | LIMA, Matheus Costa Miranda. O fenômeno do Trendsetting na contemporaneidade. 2016. 141 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. |
Resumo: | A formação e a propagação de tendências abordam os comportamentos e os
padrões de consumo, de estilo e de gosto que podem transformar-se em as
“epidemias” sociais, sejam como novos artigos de moda, programas de televisão,
ideias sustentáveis ou até mesmo prática de crimes. O presente trabalho busca
investigar como se desenrola a dinâmica de propagação de tendências na
contemporaneidade. O trabalho foi desenvolvido por meio de pesquisa
bibliográfica sobre o estudo de tendências e áreas correlatas, como comunicação
sociologia, e antropologia, bem como um estudo de campo sobre as tendências,
além de análises de casos em que são possíveis constatar o ciclo de surgimento e
fadiga das tendências e dos casos de relações de trendsetters com suas
audiências. |
Abstract: | The formation and spreading of trends address behavior and consumption
patterns, style and taste which can be transformed into social epidemics, whether
new fashion articles, TV programs, sustainable ideas or even the practice of
crimes. This study aims to investigate how unfolds the dynamics of the spread of
trends in contemporary times. The study was conducted by bibliographic reference
of trends and related fields, such as communication, sociology and anthropology
as well as the study of the field of trends and analysis of cases which is possible to
see the cycle of beggining and fatigue of trends and cases of relationships of
trendsetters with their audiences. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Curso de Comunicação Organizacional, 2016. |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Comunicação Organizacional
|