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Título: O fenômeno do Trendsetting na contemporaneidade
Autor(es): Lima, Matheus Costa Miranda
Orientador(es): Freitas, Gabriela Pereira de
Assunto: Comportamento do consumidor
Consumo (Publicidade)
Marketing
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 4-Nov-2016
Referência: LIMA, Matheus Costa Miranda. O fenômeno do Trendsetting na contemporaneidade. 2016. 141 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: A formação e a propagação de tendências abordam os comportamentos e os padrões de consumo, de estilo e de gosto que podem transformar-se em as “epidemias” sociais, sejam como novos artigos de moda, programas de televisão, ideias sustentáveis ou até mesmo prática de crimes. O presente trabalho busca investigar como se desenrola a dinâmica de propagação de tendências na contemporaneidade. O trabalho foi desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica sobre o estudo de tendências e áreas correlatas, como comunicação sociologia, e antropologia, bem como um estudo de campo sobre as tendências, além de análises de casos em que são possíveis constatar o ciclo de surgimento e fadiga das tendências e dos casos de relações de trendsetters com suas audiências.
Abstract: The formation and spreading of trends address behavior and consumption patterns, style and taste which can be transformed into social epidemics, whether new fashion articles, TV programs, sustainable ideas or even the practice of crimes. This study aims to investigate how unfolds the dynamics of the spread of trends in contemporary times. The study was conducted by bibliographic reference of trends and related fields, such as communication, sociology and anthropology as well as the study of the field of trends and analysis of cases which is possible to see the cycle of beggining and fatigue of trends and cases of relationships of trendsetters with their audiences.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Curso de Comunicação Organizacional, 2016.
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