Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Barroso, Eloísa Pereira | - |
dc.contributor.author | Silva, Viviane Aparecida da Costa | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Viviane Aparecida da Costa. Educação inclusiva: estamos de fato preparados para conviver com toda a diversidade?: desafios da formação continuada. 2015. 47 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho procura discutir a importância da formação continuada dos professores para atender alunos com necessidades especiais em salas de aula regulares. O objetivo da pesquisa é analisar a proposta de formação docente para atender na perspectiva dos Direitos Humanos no âmbito da Educação Inclusiva. Para tanto foram realizadas propostas de ações interventivas com o intuito de sensibilizar quanto professores quanto à necessidade de inserção dos alunos deficientes no ensino regular. O projeto-intervenção foi realizado em uma Escola da Rede Pública de Ensino da Secretaria de Educação do Distrito Federal e contou com a participação de todos os professores do turno vespertino e culminou na semana da Pessoa com Deficiência. Enfim, o projeto interventivo buscou realizar uma reflexão sobre a diversidade e a formação continuada de professores. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject.keyword | Professores - formação continuada | pt_BR |
dc.subject.keyword | Direitos humanos | pt_BR |
dc.title | Educação inclusiva : estamos de fato preparados para conviver com toda a diversidade? : desafios da formação continuada | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-11-03T13:33:40Z | - |
dc.date.available | 2016-11-03T13:33:40Z | - |
dc.date.submitted | 2015-12 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/15108 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This study discusses the importance of the teachers' continuing education to serve students with special needs in regular classrooms. The objective of the research is to analyze the proposal for teacher training to comply with the perspective of human rights in the context of inclusive education. Therefore, we made proposals for intervening actions in order to raise awareness as teachers on the need for disabled students' integration in mainstream education. The project intervention was held in a Secretariat of Education's Public School of the Federal District Education Network and involved the participation of the all afternoon shift's teachers and culminated in the week of Persons with Disabilities. Finally, the interventionist project sought to carry out a reflection on diversity and continuing education of teachers. | pt_BR |
dc.description.abstract2 | El presente trabajo busca discutir la importancia de la formación continua de profesores para atención a alumnos con necesidades educacionales especiales en clases regulares. El objetivo de esta investigación es analizar la propuesta de formación docente de atención en la perspectiva de los Derechos Humanos en el ámbito de la Educación Inclusiva. Para ello se ha realizado propuestas de acciones interventivas para sensibilizar los profesores cuanto a la necesidad de inserción de alumnos deficientes en la enseñanza regular. El proyecto-intervención ha sido realizado en una Escuela de la Red Pública de Enseñanza de la Secretaría de Educación de Distrito Federal y contó con la participación de todos los profesores del turno vespertino y culminó en la semana de la Persona con Deficiencia. Por fin, el proyecto interventivo buscó realizar una reflexión sobre diversidad y formación continuada de profesores. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural
|