Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15105
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_DouglasGusmaoLemos_tcc.pdf797,05 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPaniago, Paulo Roberto Assis-
dc.contributor.authorLemos, Douglas Gusmão-
dc.identifier.citationLEMOS, Douglas Gusmão. Blogs: nova plataforma para a mídia automotiva brasileira. 2016. 66 f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2016.pt_BR
dc.description.abstractCom o surgimento da internet e, consequentemente, dos blogs, houve a possibilidade de utilizar uma nova plataforma para a realização do jornalismo automotivo, de forma a compartilhar conhecimento próprio mesmo por quem não tenha formação profissional nesta área. Este trabalho analisa o uso da plataforma blog – foco principal deste estudo – para a prática do jornalismo do gênero automotivo e o que é necessário para que os blogs se tornem uma mídia tradicional como revistas renomadas da área no Brasil. A pesquisa de campo foi realizada com jornalistas profissionais, com experiência na área de automóveis, e blogueiros sem formação profissional.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordMídia digitalpt_BR
dc.subject.keywordBlogspt_BR
dc.subject.keywordJornalismo automotivopt_BR
dc.subject.keywordJornalismo eletrônicopt_BR
dc.titleBlogs : nova plataforma para a mídia automotiva brasileirapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2016-11-03T12:39:10Z-
dc.date.available2016-11-03T12:39:10Z-
dc.date.submitted2016-06-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/15105-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1With the advent of the Internet and, consequently, blogs, there was the possibility of using a new platform for the accomplishment of automotive journalism, in order to share personal knowledge even by those who have no professional training in this area. This paper analyzes the use of the blog platform for practicing automotive journalism and what is required for blogs become a traditional media as prestigious magazines in this area in Brazil. The field research was performed with professional journalists with experience in the automotive area, and bloggers without professional training.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons