Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15099
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_BarbaraElizabethGuedesOliveira_tcc.pdf2,88 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorMarques, Márcia-
dc.contributor.authorOliveira, Bárbara Elizabeth Guedes-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Bárbara Elizabeth Guedes. Crianças de seis e sete anos e o uso da internet no ambiente escolar: estudo de caso em escola pública de Sobradinho (DF). 2016. 91 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2016.pt_BR
dc.description.abstractNas últimas décadas vivemos uma grande evolução comunicacional, graças ao avanço das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), possibilitada por meio da internet. Com a facilidade de acesso e o barateamento, as crianças se tornaram usuárias assíduas. As escolas se apropriaram das novas tecnologias como ferramentas pedagógicas para melhorar a assimilação de conhecimentos. Existem diversos projetos do governo para gerar inclusão digital de alunos e professores, um desses é o PROUCA que promete modificar a forma de ensino das escolas públicas através do uso de novas tecnologias e internet. Neste sentido, o presente trabalho tem como objetivo conhecer os usos de internet das crianças de seis a sete anos beneficiadas pelo projeto e as oportunidades e desafios que a utilização traz para a produção de conhecimento no ambiente escolar.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordInternet na educaçãopt_BR
dc.subject.keywordEducação de criançaspt_BR
dc.subject.keywordInclusão digitalpt_BR
dc.titleCrianças de seis e sete anos e o uso da internet no ambiente escolar : estudo de caso em escola pública de Sobradinho (DF)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2016-11-03T11:42:14Z-
dc.date.available2016-11-03T11:42:14Z-
dc.date.submitted2016-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/15099-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1For the last decades, we have been facing a great evolution in communication thanks to the progress of the Information, and Communication Technologies (ICT) made possible by the Internet. Due to the easy access and undervalue, children became assiduous users. The schools use the new technologies as didactic tools to improve assimilation of knowledge. There are several governamental projects to facilitate the digital inclusion of students and teachers. One of the projects is called PROUCA, and it is committed to modify the way public schools teach through the use of new technologies and Internet. In this sense, this present paper aims to know how the six and seven year old children use the Internet and the opportunities and challenges that this Internet utilization brings to the production of knowledge in the school environment.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons