Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/15085
Título: | Concepções de uma aluna com baixa visão e epilepsia sobre o processo de inclusão : um estudo de caso |
Autor(es): | Lima, Cássia Andréia de Souza |
Orientador(es): | Dias, Sueli de Souza |
Assunto: | Epilepsia nas crianças Deficientes visuais Inclusão escolar Estudantes com necessidades educativas especiais |
Data de apresentação: | 28-Nov-2015 |
Data de publicação: | 21-Out-2016 |
Referência: | LIMA, Cássia Andréia de Souza. Concepções de uma aluna com baixa visão e epilepsia sobre o processo de inclusão: um estudo de caso. 2015. 43 f. il., Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015. |
Resumo: | O presente trabalho é uma monografia apresentada ao Curso de Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar, do Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano – PED/IP – UnB/UAB. É um estudo de caso cujo objetivo é analisar as concepções de uma aluna, com diagnóstico de baixa visão e epilepsia, sobre o processo de inclusão. Este trabalho foi desenvolvido a partir das proposições adotadas para uma pesquisa qualitativa. Após discutirmos conceitos importantes para compreensão do processo de inclusão com um breve histórico brasileiro, esclarecemos aspectos importantes das deficiências apresentadas pela aluna Branca que nos fornecerá informações sobre sua concepção de inclusão e o que podemos fazer a fim de garantir educação de qualidade nas escolas públicas de nosso país. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, 2015. |
Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons