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Título: As contribuições da política de assistência social para inclusão escolar de pessoas com deficiência na cidade de Carinhanha
Autor(es): Silva, Alcilene Dias da
Orientador(es): Borges, Fabrícia Teixeira
Assunto: Inclusão escolar
Pessoas com deficiência - educação
Data de apresentação: 28-Nov-2015
Data de publicação: 19-Out-2016
Referência: SILVA, Alcilene Dias da. As contribuições da política de assistência social para inclusão escolar de pessoas com deficiência na cidade de Carinhanha. 2015. 63 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.
Resumo: A sociedade brasileira ao longo de seu processo histórico, passou por diversas mudanças e transformações em vários aspectos, onde as pessoas aos poucos tem obtido olhar diferenciado para algumas questões socioculturais, dentre elas o processo de inserção de pessoas com deficiências em instituições escolares. Este trabalho aborda assuntos referentes, as contribuições da política de assistência social para inclusão escolar de pessoas com deficiência na cidade de Carinhanha. Com o objetivo de identificar a apropriação das políticas públicas de inclusão de alunos com deficiência pela rede municipal de ensino de Carinhanha-Ba, e as reflexões acerca de estratégias e ações, que estimule à defesa das pessoas com deficiência, por meio da pesquisa qualitativa foi possível perceber que falta um longo caminho a ser percorrido, para que o processo de inclusão ocorra conforme a legislação.
Abstract: Brazilian society along its historical process, has undergone several changes and transformations in many ways, where people gradually has gotten different view to some sociocultural issues, among them the process of integration of people with disabilities in schools. This work addresses issues concerning the Children and Adolescents From Inclusion with Disabilities in Regular Schools in the Municipality of Carinhanha: Knowing Strategies and Actions. In order to identify the appropriation of public policies for the inclusion of students with disabilities by the municipal schools of Carinhanha-Ba, and reflections about the strategies and actions that stimulates the defense of people with disabilities by means of qualitative research was can see that is a long way to go, so that the process of inclusion occurs according to the law.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2015.
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



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