Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1504
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_IsisSantosdeBarrosMelo.pdf226,94 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O desenvolvimento da liderança e a percepção do profissional de RH de uma empresa da área de saúde
Autor(es): Melo, Ísis Santos de Barros
Orientador(es): Melo, Eleuni Antônio de Andrade
Assunto: Liderança
Desenvolvimento gerencial
Cultura organizacional
Data de apresentação: 2009
Data de publicação: 14-Fev-2011
Referência: MELO, Ísis Santos de Barros. O desenvolvimento da liderança e a percepção do profissional de RH de uma empresa da área de saúde. 2009. 46 f. Monografia (Especialização em Gestão de Pessoas)-Universidade de Brasília, Brasília, 2009.
Resumo: O objetivo geral desta pesquisa é identificar a percepção do profissional de RH sobre o processo de desenvolvimento de liderança na empresa. Como justificativa para o tema a autora propõe a seguinte reflexão: se o líder tem papel fundamental para que a organização conduza o seu negócio, a formação desse líder precisa estar alinhada aos objetivos e propósitos da organização. Partindo do princípio de que a área de Recursos Humanos está voltada para o treinamento, desenvolvimento e educação dos colaboradores, sobretudo das lideranças, como os profissionais dessa área percebem os seus programas de desenvolvimento gerencial? Os objetivos específicos deste trabalho consistem em: a) levantar os programas utilizados nas empresas para o desenvolvimento da liderança; b) identificar as bases teóricas que norteiam a estruturação dos programas de desenvolvimento da liderança; c) pesquisar a percepção dos profissionais de RH sobre a estruturação dos programas de desenvolvimento das lideranças.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, 2009.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2009.TCC.1504
Aparece na Coleção:Gestão de Pessoas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.