Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/15010
Título: | Comercialização de flores e plantas ornamentais em supermercados do Distrito Federal e entorno |
Autor(es): | Silva, Luiz Felippe de Albuquerque da |
Orientador(es): | Morais, Taislene Butarello Rodrigues de |
Coorientador(es): | Lessa, Marilia Andrade |
Assunto: | Flores - consumo Plantas ornamentais Floricultura |
Data de apresentação: | 16-Ago-2016 |
Data de publicação: | 17-Out-2016 |
Referência: | SILVA, Luiz Felippe de Albuquerque da. Comercialização de flores e plantas ornamentais em supermercados do Distrito Federal e entorno. 2016. 33 f., il. Monografia (Bacharelado em Agronomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. |
Resumo: | O ramo dos mercados varejistas de flores e plantas ornamentais no Brasil é
composto por diversos canais de distribuição, oferecendo produtos com preços
competitivos, uma vez que são adquiridos em grande volume e diretamente dos
polos fornecedores. Neste contexto, o presente trabalho propôs a realização de uma
análise do volume de comercialização de flores e plantas ornamentais nas filiais de
uma rede de supermercados distribuídas no Distrito Federal e entorno, associandoas
às diferentes rendas per capita da população de cada localidade. De modo a
constatar a diferença de consumo que classes sociais distintas apresentam na
véspera do dia das mães em 2016. Para tanto, foi efetuado um levantamento do
volume de flores de corte, flores de vaso e folhagens de vaso junto a esta rede e os
dados analisados descritivamente. Infere-se que a atividade de autosserviço de cada
filial apresenta suas peculiaridades na comercialização no setor de flores e plantas
ornamentais e que cada grupo de renda tem preferências quanto às opções para
presentear as mães. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, 2016. |
Aparece na Coleção: | Agronomia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons