Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15010
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_LuizFelippedeAlbuquerquedaSilva_tcc.pdf624,7 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Comercialização de flores e plantas ornamentais em supermercados do Distrito Federal e entorno
Autor(es): Silva, Luiz Felippe de Albuquerque da
Orientador(es): Morais, Taislene Butarello Rodrigues de
Coorientador(es): Lessa, Marilia Andrade
Assunto: Flores - consumo
Plantas ornamentais
Floricultura
Data de apresentação: 16-Ago-2016
Data de publicação: 17-Out-2016
Referência: SILVA, Luiz Felippe de Albuquerque da. Comercialização de flores e plantas ornamentais em supermercados do Distrito Federal e entorno. 2016. 33 f., il. Monografia (Bacharelado em Agronomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: O ramo dos mercados varejistas de flores e plantas ornamentais no Brasil é composto por diversos canais de distribuição, oferecendo produtos com preços competitivos, uma vez que são adquiridos em grande volume e diretamente dos polos fornecedores. Neste contexto, o presente trabalho propôs a realização de uma análise do volume de comercialização de flores e plantas ornamentais nas filiais de uma rede de supermercados distribuídas no Distrito Federal e entorno, associandoas às diferentes rendas per capita da população de cada localidade. De modo a constatar a diferença de consumo que classes sociais distintas apresentam na véspera do dia das mães em 2016. Para tanto, foi efetuado um levantamento do volume de flores de corte, flores de vaso e folhagens de vaso junto a esta rede e os dados analisados descritivamente. Infere-se que a atividade de autosserviço de cada filial apresenta suas peculiaridades na comercialização no setor de flores e plantas ornamentais e que cada grupo de renda tem preferências quanto às opções para presentear as mães.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, 2016.
Aparece na Coleção:Agronomia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons