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https://bdm.unb.br/handle/10483/14970
Título: | Programa mais Educação : um estudo de caso |
Autor(es): | Castelo Branco, Jainne Lobato |
Orientador(es): | Câmara, Leonor Moreira |
Assunto: | Educação integral Escolas públicas Programa Mais Educação |
Data de apresentação: | 2015 |
Data de publicação: | 11-Out-2016 |
Referência: | CASTELO BRANCO, Jainne Lobato. Programa mais Educação: um estudo de caso. 2015. 49 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão de Políticas Públicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
Resumo: | Este relatório é resultado de uma pesquisa acerca da implementação do Programa Mais Educação, no âmbito do Centro de Ensino Fundamental 03 de Sobradinho. Teve como objetivo analisar como o suporte, ou seja, a infraestrutura e os meios da escola interferem na implementação do Programa. Para tanto, foi realizada imersão na escola, com observação participante e a coleta de dados através de entrevistas semiestruturadas aplicadas aos principais funcionários ligados à educação integral e responsáveis pela gestão da escola. No decorrer da imersão, foi possível notar a importância do suporte escolar e a deficiência de alguns aspectos da infraestrutura e dos meios disponíveis na escola para o funcionamento da educação integral. Ao final do trabalho, foi possível concluir que é necessário melhorar alguns aspectos acerca do funcionamento da política e que, sem uma estrutura adequada de suporte na escola, não é possível uma execução eficaz do Programa Mais Educação. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, 2015. |
Aparece na Coleção: | Gestão de Políticas Públicas
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