Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14773
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_AmandaPablinePaulinoBernardes_tcc.pdf341,99 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSilva, Francisca Oleniva Bezerra da-
dc.contributor.authorBernardes, Amanda Pabline Paulino-
dc.identifier.citationBERNARDES, Amanda Pabline Paulino. Dificuldade na aprendizagem da literatura no ensino médio. 2015. 16 f. Monografia (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação)— Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, 2015.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo analisa a presença de uma imensa dificuldade no ensino da literatura, algo bastante notável no âmbito escolar e que pode ser salientada de várias maneiras. Numa forma mais ampla, significa falta de leitura pelo fato dos alunos não gostarem de ler. Entretanto denuncia-se a falta de eficiência do professor de literatura no seu papel de estimulador do ato de ler, sendo que compete hoje ao ensino da literatura a responsabilidade pela formação do aluno leitor. Nesse contexto entendemos que esse trabalho foi levantar a literatura como patrimônio cultural da humanidade, disciplina transdisciplinar, processo de humanização etc., no incentivo de saber quais funções têm a literatura como disciplina, ao fornecer sua especificidade no ensino médio. Dessa maneira o presente trabalho teve como objetivo analisar como vem sendo orientado o ensino da literatura como disciplina, no intuito, de rever as práticas e as propostas de ensino que giram em torno do sistema educacional brasileiro.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordLiteratura brasileirapt_BR
dc.subject.keywordLiteratura brasileira - estudo e ensinopt_BR
dc.subject.keywordEnsino médiopt_BR
dc.subject.keywordAprendizagem - dificuldadespt_BR
dc.titleDificuldade na aprendizagem da literatura no ensino médiopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2016-09-26T17:53:55Z-
dc.date.available2016-09-26T17:53:55Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/14773-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This article studies the presence of a crisis in the teaching of literature, something very visible in the school and can be interpreted in several ways. In a broader sense, it means lack of reading by the fact that the students do not like to read. Moreover denounces the lack of efficiency of the literature teacher in their role of stimulating the act of reading, as it competes today the teaching of literature responsibility for the education of the student reader. Another important focus for this work was to identify the representations of literature as cultural heritage of humanity, transdisciplinary discipline, and etc. humanization process. Intending to find out which features have the literature as a discipline , to gain their specificity in high school .Thus the present study aimed to analyze how we are oriented teaching of literature as a discipline , in order , to review the practices and teaching proposals that revolve around the Brazilian educational system.pt_BR
Aparece na Coleção:Letras - Português



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons