Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14746
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_EltonGomesdeMedeiros_tcc.pdf566,05 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Economia criativa e o espaço urbano : os limites da atuação do Estado e os movimentos sociais em prol da ocupação do espaço urbano
Autor(es): Medeiros, Elton Gomes de
Orientador(es): Bessa, Luiz Fernando Macedo
Assunto: Economia criativa
Espaço urbano
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 22-Set-2016
Referência: MEDEIROS, Elton Gomes de. Economia criativa e o espaço urbano: os limites da atuação do Estado e os movimentos sociais em prol da ocupação do espaço urbano. 2016. 52 f., il. Monografia (Bacharelado em Gestão de Políticas Públicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: O presente trabalho objetiva estudar o setor da economia criativa a partir do seu conceito, da sua aplicação bem como a sua aderência à sociedade moderna considerando o seu viés de alternativa de desenvolvimento sustentável que compreende não somente o setor econômico, mas sim os efeitos sobre o espaço urbano, a partir da ocupação de espaços da cidade de Brasília, por meio da pesquisa em documentos do Ministério da Cultura, especialmente o Plano da Secretaria de Economia Criativa elaborado pela Secretaria de Economia Criativa e pesquisa exploratória sobre as iniciativas presentes na capital federal. A partir desse estudo demonstrou-se possível verificar como a economia criativa influencia o processo de ocupação de espaços urbanos, a partir de iniciativas locais que promovem eventos que requalificam esses espaços e criam conexões dos indivíduos com esses locais, haja vista a atuação limitada do Estado.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Gestão de Políticas Públicas, 2016.
Aparece na Coleção:Gestão de Políticas Públicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons