Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14702
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_LaraAndreiaSantAnaCardoso_tcc.pdf576,54 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A contribuição dos pais/responsáveis na formação cidadã em direitos humanos dos estudantes do 5º ano da Escola Classe Aspalha
Autor(es): Cardoso, Lara Andréia Sant`ana
Orientador(es): Bessoni, Enrique Araújo
Assunto: Projeto político-pedagógico
Educação - participação dos pais
Cidadania
Direitos humanos
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 20-Set-2016
Referência: CARDOSO, Lara Andréia Sant`ana. A contribuição dos pais/responsáveis na formação cidadã em direitos humanos dos estudantes do 5º ano da Escola Classe Aspalha. 2015. 31 f. Monografia (Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O estudo da história dos Direitos Humanos e o cidadão de direito são assuntos muito longe dos currículos das escolas do Distrito Federal, mas o Currículo em Movimento, o Estatuto da Criança e do Adolescente, a Lei de Diretrizes e Bases, a Constituição Federal nos apresenta o cidadão de direito e a obrigatoriedade da escola em formar o cidadão pleno para o exercício da cidadania. Diante disso propusemos aos pais ou responsáveis conhecer a História dos Direitos Humanos, a Carta Universal de Diretos Humanos da Unesco,1948, o conceito de cidadão ativo, democrático e planetário, rodas de conversas com ações pedagógicas voltadas para a vivência desta cidadania e uma oficina musical com a letra Gente do cantor e compositor Jauperi. O seguimento de PAIS/RESPONSÁVEIS nos propuseram inserir no PPP-Plano Político Pedagógico dois projetos pedagógicos para trabalhar com toda a escola voltados para a construção da formação cidadã em e para os Direitos Humanos.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Programa de Pós-Graduação Latu Sensu, Curso de Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural, 2015.
Aparece na Coleção:Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons