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dc.contributor.advisorFeijó, Glauco Vaz-
dc.contributor.authorLepsch, Marcela Prata-
dc.identifier.citationLEPSCH, Marcela Prata. A relação entre a afetividade e a prática escolar na promoção da acessibilidade nas instituições de educação superior: análise de um projeto aplicado em uma instituição particular de Taguatinga/DF. 2015. 44 f., il. Monografia (Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Curso de Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural, 2015.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho teve por objetivo geral apresentar alternativas de apoio ao acesso, permanência e conclusão acadêmica do estudante com deficiência em uma instituição de Educação Superior, por meio de implantação de um projeto inclusivo em uma instituição particular localizada em Taguatinga/DF, visando exemplificar a relação entre a afetividade e a prática escolar na promoção da acessibilidade nas instituições de Educação Superior. O estudo se inicia com o levantamento bibliográfico do assunto em pauta, seguido da contextualização e fundamentação das ações interventivas, bem como da concepção e aplicação do projeto de acessibilidade inclusiva, seguido da análise dos resultados obtidos com sua aplicação. Por fim, concluiu-se que as ações desenvolvidas no projeto subsidiaram a prática docente e demais envolvidos no processo de ensino-aprendizagem, ao se propor alterações na definição dos objetivos, no tratamento e desenvolvimento dos conteúdos, de modo a favorecer a aprendizagem do aluno, fazendo com que o trabalho realizado com projetos de acessibilidade inclusiva em instituições de educação superior possa contribuir significativamente para a modificação de atitudes e comportamentos individuais e grupais.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleA relação entre a afetividade e a prática escolar na promoção da acessibilidade nas instituições de educação superior : análise de um projeto aplicado em uma instituição particular de Taguatinga/DFpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2016-09-20T12:44:45Z-
dc.date.available2016-09-20T12:44:45Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/14671-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectPessoas com deficiência - educaçãopt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
Aparece na Coleção:Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural



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