Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14670
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_AndressadeLimaTeixeira.pdf952,76 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Fatores associados ao desempenho escolar em matemática do SAEB 2013 para alunos do 3º ano do ensino médio no Distrito Federal : uma aplicação de regressão multinível
Autor(es): Teixeira, Andressa de Lima
Orientador(es): Costa, Maria Teresa Leão
Assunto: Análise de regressão
Regressão multinível (Estatística)
Avaliação educacional
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 20-Set-2016
Referência: TEIXEIRA, Andressa de Lima. Fatores associados ao desempenho escolar em matemática do SAEB 2013 para alunos do 3º ano do ensino médio no Distrito Federal: uma aplicação de regressão multinível. 2015. xii, 50 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Estatística)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Em estudos educacionais é importante considerar a estrutura hierárquica da população, visto que os alunos estão inseridos em escolas que podem desempenhar um papel relevante no rendimento escolar dos estudantes. Nesses casos uma técnica adequada é a regressão multinível, pois leva em consideração a dependência dos dados e é possível analisar todos os níveis da hierarquia. Nesse trabalho foi construído um modelo multinível para o desempenho dos alunos do 3 ano do Ensino Médio no Distrito Federal na prova de matemática do SAEB no ano 2013.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Estatística, 2015.
Aparece na Coleção:Estatística



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons