Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14661
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_LucinetePereiradeJesus.pdf834,78 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorMachado, Maria Salete Kern-
dc.contributor.authorJesus, Lucinete Pereira de-
dc.identifier.citationJESUS, Lucinete Pereira de. Diversidade cultural: candomblé, a diversidade de religião na cidade Carinhanha: religião e escola - o trabalho docente e discente do Colégio Estadual Coronel João Duque. 2015. 42 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Curso de especialização em Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural, 2015.pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia com tema: DIVERSIDADE CULTURAL: CANDOMBLÉ, A DIVERSIDADE DE RELIGIÃO NA CIDADE CARINHANHA: Religião e Escola: O trabalho docente e discente do Colégio Estadual Coronel João Duque, como pressupostos teóricos, vale destacar, Hall(2006) quando afirma que as sociedades modernas são, portanto, por definição, sociedade de mudanças constantes e permanente(p.14). Com isso podemos perceber que assuntos voltados a fenômenos religiosos são sempre pesquisados e estudados. Como objetivo geral a pesquisa se dá em torno de conhecer a história do candomblé e analisar como a escola trabalha o assunto de diversidade e religião. Para isso foram realizadas conversas com o auxílio de um questionário com os representantes do candomblé de Carinhanha para saber a história e realidade dessa religião na cidade. E com o gestor e dois professores do Colégio Estadual Coronel João Duque para saber o que a escola tem feito e/ou faz sobre diversidade cultural e religiosa. Após essa conversa houve a análise de dados que tem como objetivo perceber os resultados obtidos nessa pesquisa a partir do referencial teórico e da realidade em nossa cidade e nas escolas.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleDiversidade cultural : candomblé, a diversidade de religião na cidade Carinhanha : religião e escola - o trabalho docente e discente do Colégio Estadual Coronel João Duquept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2016-09-19T20:26:11Z-
dc.date.available2016-09-19T20:26:11Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/14661-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.subjectEducação e diversidadept_BR
dc.subjectCultos afro-brasileirospt_BR
dc.subjectCandomblépt_BR
dc.subjectDiversidade na escolapt_BR
dc.subjectDiversidade culturalpt_BR
dc.subjectDiversidade religiosapt_BR
dc.description.abstract1This monograph with theme: CULTURAL DIVERSITY: Candomblé, RELIGION DIVERSITY IN Carinhanha CITY: Religion and Education: The teacher and students work of Colonel John Duke State College, as theoretical assumptions, it is worth noting, Hall (2006) when he states that societies Modern are therefore, by definition, society of constant change and permanent (p.14). Thus we can see that the issues facing religious phenomena are always researched and studied. The general objective of the research revolves around to know the history of Candomblé and analyze how the school works the subject of diversity and religion. For that conversations were held with the aid of a questionnaire with Candomblé representatives of Carinhanha to know the history and reality of religion in the city. And with the manager and two teachers of Colonel John Duke State College to know what the school has done and / or is on cultural and religious diversity. After the talk there was a data analysis that aims to realize the results obtained in this research from the theoretical framework and reality in our city and schools.pt_BR
Aparece na Coleção:Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons