Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14656
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_HenriquedeSiqueiraeSilva_tcc.pdf4,92 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Desenho, performance e invisibilidade nos ônibus e cidades de Brasília
Autor(es): Silva, Henrique de Siqueira e
Orientador(es): Medeiros, Maria Beatriz de
Assunto: Desenho
Performance (Arte)
Arte contemporânea
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 19-Set-2016
Referência: SILVA, Henrique de Siqueira e. Desenho, performance e invisibilidade nos ônibus e cidades de Brasília. 2016. 69 f., il. Monografia (Bacharel em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo, expor uma reflexão sobre a influência da arte no cotidiano dos ônibus e cidades de Brasília e, tem como eixos o desenho, a performance e a invisibilidade que formam a base dos trabalhos propostos: “Diário Gráfico”, “Following no Busão” e a performance “Carimbunda”. O “Diário Gráfico” é um caderno de artista usado de forma invisível dentro dos ônibus inspirado nos trabalhos do artista Juarez Leite. A obra “Following no Busão” é uma série de fotos de uma perseguição dos transeuntes escolhidos ao acaso nas paradas de ônibus a exemplo do artista Vito Aconcci. A performance “Carimbunda”, junção das palavras carimbo e bunda, é uma roupa performática criada com base no grafite, na pichação e nas obras “Impressões Corporais” do artista e Performer Zmario. Apesar dos trabalhos serem diferentes em sua atuação, são interdependentes, porque a arte é conexão, ação, performance e principalmente: criação!
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2016.
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons